Nicolás Blandi tem contrato com o Colo-Colo até dezembro de 2022
Aos 31 anos, Nicolás Blandi foi oferecido ao Botafogo para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Campeão da Copa Libertadores da América de 2014, ele está vinculado ao Colo-Colo, do Chile. O Torcedores.com apurou que o atleta está disposto a mudar de ares em 2021.
A diretoria alvinegra se animou com a possibilidade da chegada do argentino, oferecido por Luizinho Nunes, empresário da LS Sports, que tem a autorização para trabalhar o nome do atacante no futebol brasileiro.
Os recursos financeiros, contudo, limitam a busca por um jogador com ‘grife’. Vale ressaltar que o clube ainda não fez nenhum tipo de proposta ao jogador, mas pode repensar a situação desde que consiga um investidor para viabilizar a contratação.
O investidor ajudaria o clube na parte financeira pagando integralmente o salário do atleta. Atualmente, Nicolás Blandi ganha US$ 100 mil (R$ 560 mil, pela cotação atual) por mês no Colo-Colo. Ou seja, o valor é incompatível com a realidade econômica do Botafogo.
De acordo com um dirigente ouvido pela reportagem, a negociação vem sendo discutida internamente, mas uma proposta só será formalizada se o atacante estiver disposto abrir mão de dinheiro para vestir a camisa alvinegra.
Esta não é a primeira vez que Nicolás Blandi tem seu nome ligado a uma transferência para o Botafogo. Em 2019, as partes chegaram a acertar as bases salariais. No entanto, o clube não teve tempo hábil para registrar o atleta que seria emprestado pelo San Lorenzo.
A carreira de Nicolás Blandi
Revelado pelo Boca Juniors, Nicolás Blandi atuou por Argentinos Juniors e San Lorenzo, ambos da Argentina. Além disso, ele teve breve passagem pelo Evian onde não deixou saudades no clube francês.
Em junho de 2019, o centroavante foi contratado pelo Colo-Colo. Ao todo, disputou 20 partidas e marcou apenas dois gols. Além disso, acumulou críticas pelas atuações abaixo do esperado e pela ausência de faro de gol.
Ao longo da carreira, Nicolás Blandi venceu a Copa Libertadores da América (2014), a Supercopa da Argentina (2015), o Campeonato Argentino (2012), a Copa da Argentina (2012) e a Taça do Chile (2019).