Peixe enfrentar Barcelona-EQU, que eliminou o Peixe na edição de 2017
O Santos agora terá a fase de grupos da Libertadores para lidar depois de eliminar o San Lorenzo. E o adversário da estreia, nesta terça-feira (20), não traz boas lembranças para o Peixe: o Barcelona-EQU.
O time de Guayaquil eliminou o Peixe em 2017 da Libertadores, inclusive com derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro. Um dos que esteve em campo naquela partida, o volante Alison prontamente evita transformar a partida numa ‘revanche’ daquela derrota.
“Agora é outra situação, é outro jogo. É uma temporada diferente e quase todos os jogadores dos dois times são diferentes daquele jogo. A gente não encara isso como se fosse uma revanche. Óbvio que será um jogo importante para nós, começar a Libertadores em casa e ainda com uma vitória, fará muita diferença lá na frente. Então vamos fazer de tudo para buscar esse triunfo”, declarou Alison ao site oficial do clube.
Se o volante não considera a partida desta terça como revanche, a partida terá para o Santos o teor de largar bem e reforçar a campanha que levou o time ao vice-campeonato em 2020. Para isso, Alison reforça o preparo que o Peixe teve para encarar o Barcelona
“A gente precisa estar pronto para essa partida e acredito que estamos. Nosso elenco é curto, o professor (Ariel Holan) poupou algumas peças nos últimos jogos para que todos estejam o mais próximo de 100% para esta estreia na Libertadores. Sabemos como ela é difícil. É uma competição que exige muito do preparo físico de todos, então trabalhamos bastante para chegarmos inteiros para esta terça. Temos que acreditar neste título”, disse.
LEIA MAIS
Santos x Barcelona de Guayaquil: saiba como assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO