Após vitória sobre o Defensa y Justicia, o Palmeiras vai encarar o Flamengo pela Supercopa do Brasil
Apesar de ter criticado o calendário que o Palmeiras estava enfrentando na temporada passada, Abel Ferreira mudou seu discurso. Depois do time encarar o Defensa y Justicia, na Argentina, o treinador vai ter que comandar a preparação visando outra final. Isso porque no domingo (11) o Verdão encara o Flamengo, em Brasília, na decisão da Supercopa do Brasil.
“Façam o que quiserem… Marquem jogos quando quiserem. Não queremos saber, só queremos jogar. Se acham melhor ter a Recopa com uma Supercopa no meio, não há problema… Estamos aqui para jogar e para ganhar. Descansar a gente descansa quando formos mais velhos”, declarou em coletiva de imprensa.
SAÍMOS NA FRENTE!
Demos #UnPasoAdelante e vencemos o jogo de ida da @ConmebolRecopa! Agora partiu Brasília para as decisões que estão por vir ?#AvantiPalestra #DYJxPAL #JuntosNaRecopa pic.twitter.com/WoSZLaMki9— Palmeiras ???? (@Palmeiras) April 8, 2021
Com a vitória sofrida por 2 a 1 na Argentina, Abel deixou claro que o Palmeiras nem sempre vai dar espetáculo em campo. Sendo assim, o técnico valorizou o resultado que deixou o Verdão em vantagem na Recopa Sul-Americana.
“O Palmeiras é isso. Estamos aqui para ajudar uns aos outros. Foi essa força que nos trouxe até aqui. Da mesma forma que nos juntamos para treinar no dia 2, jogamos contra uma equipe que ganhou a Copa Sul-Americana, competitiva, agressiva, com bom jogos e que está jogando há dois meses. Temos que reconhecer o mérito do Palmeiras, pois futebol é isso: às vezes é jogar bem, romântico, mas quando for possível jogar para ganhar”, expressou.
LEIA MAIS