Willian é um dos jogadores mais experientes do elenco, além de ser o vice-artilheiro do clube no século, com 57 gols marcados
Autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o Guarani, pela rodada do Campeonato Paulista, o atacante Willian ganhou ainda mais moral com o técnico Abel Ferreira. Após a partida, o comandante português manifestou o desejo de contar com o jogador para a sequência da temporada, indicando que quer que o clube renove o contrato do camisa 29.
“Eu conto com o Willian e conto com todos os jogadores do plantel. Foi este plantel que acabou a época, e que eu e a estrutura do Palmeiras escolhemos. Queremos o Willian, ele no ano passado apresentou rendimento e queremos jogadores com rendimento e contamos com ele. Não me admira que ele renove contrato”, disse Abel Ferreira.
+ Possível retorno de Dudu pode forçar o Palmeiras a vender mais jogadores para cumprir meta prevista no orçamento
No Palmeiras desde 2017, Willian soma 223 partidas disputadas e 57 gols marcados, além dos títulos do Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil (todos em 2020). Aos 34 anos, o atacante tem contrato até dezembro e já chegou a despertar o interesse de outros clubes da Série A.
O Fluminense chegou a manifestar o interesse em Willian a pedido do técnico Roger Machado, que trabalhou o jogador no primeiro semestre de 2018, no Palmeiras. O Tricolor das Laranjeiras esperava conseguir a contratação para a disputa da fase de grupos da Libertadores, mas as conversas não evoluíram.