Home Futebol Abel Ferreira defende Zé Rafael de críticas após assistência decisiva: “É um guerreiro, um campeão”

Abel Ferreira defende Zé Rafael de críticas após assistência decisiva: “É um guerreiro, um campeão”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Zé Rafael entrou no intervalo contra o Guarani e deu a assistência para o gol da vitória, marcado por Willian

O técnico Abel Ferreira fez questão de defender e elogiar o meio-campista Zé Rafael após a vitória por 2 a 1, de virada, do Palmeiras sobre o Guarani, pela rodada do Campeonato Paulista, em jogo disputado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O camisa 8 iniciou a partida no banco de reservas, e entrou no intervalo – foi dele a assistência para Willian marcar e garantir os três pontos do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Possível retorno de Dudu pode forçar o Palmeiras a vender mais jogadores para cumprir meta prevista no orçamento

Em entrevista coletiva, o comandante português exaltou o jogador. “Dizer para as pessoas que, às vezes, criticam que nosso Zé Rafael esteve muito bem. É um guerreiro, um campeão. Se nem Deus agradou a todos, vamos nós, simples seres humanos, agradar… Quero que as pessoas em casa entendam que essa equipe não vai ganhar todos os jogos, mas vai lutar todos os jogos para vencer”, disse Abel.

O treinador ainda falou sobre a oportunidade de dar rodagem para jogadores mais jovens ou pouco utilizados no time titular durante a disputa do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu gostaria que valorizassem a aposta que estamos a fazer nos jovens, as oportunidades que estamos dando para vestirem este símbolo no clube, que é muito pesado, com uma cor muito bonita. Eu gosto do verde e digo a eles que se jogarem com prazer, alegria e responsabilidade”.

Situação ainda complicada:

Com a vitória sobre o Guarani, o Palmeiras alcançou 12 pontos conquistados em sete jogos disputados. A equipe, porém, está cinco pontos atrás do Novorizontino, segundo colocado do grupo, com 17 pontos em oito partidas. Ou seja, neste momento o atual campeão paulista está ficando fora da zona de classificação para as quartas de final da competição.

O Palmeiras volta a campo neste domingo, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Mirassol, no Allianz Parque, pela oitava rodada.

PUBLICIDADE

Galiotte diz que retorno de Dudu seria ‘reforço’ para o Palmeiras e afirma: “Se pudesse escolher, gostaria de ficar com o jogador”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective