PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 1º de abril: 5 mentiras do futebol brasileiro que viraram meme

1º de abril: 5 mentiras do futebol brasileiro que viraram meme

Por Matheus Leal em 01/04/2021 10:17 - Atualizado há 4 anos

Dia da mentira é celebrado no Brasil e o Torcedores.com relembra mentiras marcantes do futebol brasileiro que viraram piada

No Brasil, o dia 1º de abril é o “dia da mentira”. Para celebrar a data, o Torcedores.com relembra 5 grandes mentiras do futebol brasileiro, que acabaram virando meme e, mesmo que antigas, são motivos de zoeira até hoje.

1º Sequestro fake de Somália

A grande mentira do futebol brasileiro e o caso mais emblemático é de Somália, ex-jogador do Botafogo.  Em 2011, ele afirmou que havia sofrido um sequestro relâmpago com direito a homem armado, roubo de dinheiro e joias.

No entanto, Somália caiu em diversas contradições e, após uma melhor investigação da polícia, descobriram que o sequestro foi forjado. O jogador inventou o história para não ser multado ao chegar atrasado em um treino do Botafogo. As câmeras do elevador do prédio em que o atleta morava acabou por “revelar” todo a mentira.

2º “Anelka é do Galo”

Em sua conta oficial no Twitter, Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG na época, anunciou a contratação do atacante Anelka. No entanto, as negociações não tiveram final feliz e o francês não vestiu a camisa do Galo. Quase foi uma pegadinha de “1º de abril”, mas a publicação foi feita no dia 6.

Goiás analisa jovens do Flamengo e aguarda fim do Carioca para tentar empréstimos

3º Caixas de som no Olímpico

Em 2011, a diretoria do Grêmio colocou caixas de som no Olímpico e gerou expectativa para oficializar o retorno de Ronaldinho ao clube. No entanto, o craque recusou o tricolor e acabou acertando com o Flamengo. Esse fato virou meme e é utilizado até hoje. Com a desistência em Borré, por exemplo, os rivais não perderam tempo de reviver a piada.

4º Drogba é do Timão

Assim como Anelka e Ronaldinho, Drogba foi mais um dos grandes personagens que se enquadram no 1º de abril. Em 2017, o marfinense esteve perto de acertar com o Timão, que produziu uma série de camisas com o número 15 e o nome do jogador. Porém a negociação não teve final feliz.

 Seedorf é do Corinthians

Mais uma no Timão. Em 2011, Seedorf estava deixando o Milan. O craque Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, cravou que o holandês havia fechado com o Corinthians com a ajuda de Ronaldo. Entretanto, o meia permaneceu na Itália por mais um ano e, quando veio ao Brasil, fechou com o Botafogo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version