Zé Welison assinará contrato com o Sport até dezembro de 2021
O volante Zé Welison está de saída do Botafogo. O jogador, que pertence ao Atlético-MG e estava emprestado ao Alvinegro, é o novo reforço do Sport. O Torcedores.com apurou que o contrato será válido até o fim da temporada 2021.
O Galo aceitou os moldes apresentados pelo Sport para contar com Zé Welison: a cessão de um jogador da base no futuro e a responsabilidade de pagar 70% do salário do volante. Além disso, o acordo prevê a compra de parte dos direitos econômicos no fim do compromisso.
O atleta estava cedido até o fim deste ano ao Botafogo. Contudo, o Atlético-MG acionou a cláusula que permitia negociá-lo com outro clube caso o interessado pagasse a maior parte dos vencimentos.
Zé Welison, inclusive, foi liberado pelo Botafogo para viajar a Recife e realizar exames médicos no Sport. A princípio, os exames não devem ser um problema para o atleta. Afinal, o volante vinha jogando normalmente com a camisa alvinegra.
Sem clima para contar com Zé Welison, o técnico Marcelo Chamusca o cortou da relação de jogadores para a partida desta quarta-feira, contra o Madureira, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.
A carreira de Zé Welison
Nascido em São Pedro, Rio Grande do Norte, José Welison da Silva foi revelado pelo Vitória em 2012. Pelo clube baiano, ele disputou 113 partidas e marco seis gols. Além disso, conquistou o Campeonato Baiano em duas oportunidades: 2016 e 2017.
Em 2018, Zé Welison foi contratado pelo Atlético-MG. Em três temporadas, o atleta vestiu a camisa alvinegra em 66 oportunidades. Lá, se destacou atuando como primeiro volante. Ficou marcado por ser um atleta de forte marcação à frente da linha dos zagueiros.
Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o meio-campista foi emprestado ao Botafogo em 2020. Foram 17 jogos no último Campeonato Brasileiro. Apesar da raça em campo, ele nunca caiu nas graças do torcedor alvinegro.