Zé Rafael se junta a grupo com ‘pré-temporada especial’ no Palmeiras
Meio-campista jogou temporada 2020 no sacrifício após lesão no tornozelo; Verdão também tem Veron e Wesley em grupo separado
O Palmeiras se prepara para uma temporada 2021 que pode ser tão puxada quanto a de 2020. E alguns jogadores devem ganhar ‘tratamento especial’ da comissão técnica para estarem 100%, caso do volante Zé Rafael.
O jogador sofreu uma lesão no tornozelo durante a temporada 2020 e atuou no sacrifício nas disputas da Libertadores e da Copa do Brasil. Por isso, terá que passar por uma ‘pré-temporada’ especial, da qual já estão também participando o meia Wesley e o atacante Gabriel Veron.
Os três passam por cronogramas individualizados, já aproveitando o começo do Paulistão e sua posterior paralisação por causa das restrições no estado, de acordo com o Globoesporte.com. Zé Rafael vem passando por treinos para fortalecer o tornozelo direito, que é o que foi lesionado.
Por causa disto e do trabalho físico ao qual será submetido, o meio-campista ainda não tem previsão de quando poderá estar pronto para defender o Verdão na temporada. Já que depende das condições de seu tornozelo para poder saber quando Abel Ferreira poderá contar com o atleta.
O volante fez parte do primeiro grupo de palmeirenses que tirou folga após a final da Copa do Brasil, retornando na última semana das férias. Havia a previsão de que poderia começar a temporada 2021, mas ao ser avaliado, foi preferido que este descansasse.
LEIA MAIS
Ibaneis garante Mané Garrincha como sede da Supercopa do Brasil
(Crédito da foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)