Zagueira venezuelana é anunciada como novo reforço do Atlético-MG; saiba mais!
Hilary Vergara assinou contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2021
O Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira a contratação da venezuelana Hilary Vergara. Ela estava sem clube desde o começo do ano, desde que deixou o 3B da Amazônia. Seu contrato vai até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.
🇻🇪⚔️ Reforço internacional para a defesa! A zagueira Hilary é a 3ª estrangeira contratada pelas #Vingadoras nesta temporada. pic.twitter.com/PQTK6BmC6s
— Galo Futebol Feminino (@GaloFFeminino) March 11, 2021
Hilary Vergara chega com status de grande contratação. No ano passado, só para exemplificar, ela foi um dos destaques da equipe amazonense. Por isso, a diretoria do Atlético-MG ofereceu um projeto que seduziu a zagueira, vencendo a concorrência de outras equipes brasileiras como o Botafogo, Cruzeiro, Internacional e São Paulo.
A venezuelana de 21 anos é a décima contratação do Atlético-MG para a temporada de 2021. Além de Hilary Vergara, o clube já apresentou Aninha Gonçalves, Bruna Cotrim, Cinthian Zarabia, Dayana Rodríguez, Iara Araújo, Jaqueline Canário, Letícia Rodrigues, Marta Edyth e Sofia Sena.
Por outro lado, o clube mineiro perdeu seis atletas: Gabizinha para o Grêmio, Gabrielle Barbosa para o Fluminense, Jó para São José, Karol Arcanjo para o Palmeiras, Lorena Santana para o Benfica, Nathália para o Ceará. Agora, ela terá de brigar pela titularidade na zaga que atualmente conta com Bruna Cotrim, Flavinha, Lorrany e Vitória Calhau.
A carreira de Hilary
Nascida em Barqusimeto, Venezuela, Hilary, Anaika Vergara Amaro iniciou a carreira no Deportivo Lara em 2016. Ela, inclusive, é da geração que revelou a zagueira Michelle Romero, a volante Kika Moreno, as meias Alexyar Cañas e Yosneidy Zambrano e a atacante Nohelis Coronel.
Posteriormente, ela se transferiu para o Secassports. Logo após deixar o clube venezuelano, a defensora se transferiu para a Colômbia. Lá, a jogadora atuou pelo Unión Magdalena onde foi considerada uma das melhores zagueiras do Campeonato Colombiano de Futebol Feminino.
Hilary Vergara teve a primeira experiência no futebol brasileiro. Por aqui, ela vestiu as camisas do Iranduba e do 3B da Amazônia onde conquistou o Campeonato Amazonense de 2019. Destaque na base da Venezuela, ela defendeu o pais na Copa do Mundo Sub-17 em 2016.