Home Torcedoras Zagueira venezuelana é anunciada como novo reforço do Atlético-MG; saiba mais!

Zagueira venezuelana é anunciada como novo reforço do Atlético-MG; saiba mais!

Hilary Vergara assinou contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Hilary Vergara assinou contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2021

O Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira a contratação da venezuelana Hilary Vergara. Ela estava sem clube desde o começo do ano, desde que deixou o 3B da Amazônia. Seu contrato vai até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hilary Vergara chega com status de grande contratação. No ano passado, só para exemplificar, ela foi um dos destaques da equipe amazonense. Por isso, a diretoria do Atlético-MG ofereceu um projeto que seduziu a zagueira, vencendo a concorrência de outras equipes brasileiras como o Botafogo, Cruzeiro, Internacional e São Paulo.

A venezuelana de 21 anos é a décima contratação do Atlético-MG para a temporada de 2021. Além de Hilary Vergara, o clube já apresentou Aninha Gonçalves, Bruna Cotrim, Cinthian Zarabia, Dayana Rodríguez, Iara Araújo, Jaqueline Canário, Letícia Rodrigues, Marta Edyth e Sofia Sena.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o clube mineiro perdeu seis atletas: Gabizinha para o Grêmio, Gabrielle Barbosa para o Fluminense, Jó para São José, Karol Arcanjo para o Palmeiras, Lorena Santana para o Benfica, Nathália para o Ceará. Agora, ela terá de brigar pela titularidade na zaga que atualmente conta com Bruna Cotrim, Flavinha, Lorrany e Vitória Calhau.

PUBLICIDADE

A carreira de Hilary

Nascida em Barqusimeto, Venezuela, Hilary, Anaika Vergara Amaro iniciou a carreira no Deportivo Lara em 2016. Ela, inclusive, é da geração que revelou a zagueira Michelle Romero, a volante Kika Moreno, as meias Alexyar Cañas e Yosneidy Zambrano e a atacante Nohelis Coronel.

Posteriormente, ela se transferiu para o Secassports. Logo após deixar o clube venezuelano, a defensora se transferiu para a Colômbia. Lá, a jogadora atuou pelo Unión Magdalena onde foi considerada uma das melhores zagueiras do Campeonato Colombiano de Futebol Feminino.

Hilary Vergara teve a primeira experiência no futebol brasileiro. Por aqui, ela vestiu as camisas do Iranduba e do 3B da Amazônia onde conquistou o Campeonato Amazonense de 2019. Destaque na base da Venezuela, ela defendeu o pais na Copa do Mundo Sub-17 em 2016.

LEIA MAIS: 

Fortaleza esbarra em alto salário e desiste de Marcos Guilherme; Internacional avalia ofertas do exterior 

Fortaleza fecha contratação de Yago Pikachu e tem preferência na renovação; saiba mais! 

Goiás faz exigências e negociação do Fluminense por David Duarte pode complicar; saiba mais!

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial