Por incrível que pareça, a seleção alemã tem só duas derrotas na história das Eliminatórias, ambas em casa
A vitória por 1 a 0 sobre a Romênia neste domingo, em duelo realizado na cidade de Bucareste, manteve uma marca impressionante da seleção alemã.
A Mannschaft nunca perdeu um jogo de Eliminatórias da Copa do Mundo jogando fora de casa em toda história. Isso mesmo, a equipe tetracampeã mundial jamais foi derrotada como visitante.
Até então são 47 jogos disputados, com 37 vitórias e 10 empates – já contando o duelo diante dos romenos. Foram 135 gols a favor e 35 contra, correspondente a um saldo de 100 gols positivos.
Em termos de comparação com outras seleções tradicionais da Europa: Itália tem 8 derrotas fora de casa; Inglaterra já foi derrotada 11 vezes, assim como a Espanha; e a França já perdeu 23 vezes como visitante.
As duas únicas derrotas da Alemanha em toda história das Eliminatórias da Copa foram atuando em casa. Em 1985, quando foi superada por Portugal por 1 a 0, na cidade de Stuttgart; e no ano de 2001, em Munique, na goleada sofrida diante da Inglaterra, 5 a 1.
Nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, a seleção alemã tem 6 pontos no grupo J, com duas vitórias em dois jogos, na liderança. O próximo jogo é na quarta-feira que vem, diante da Macedônia do Norte, em Duisburg.