Jogadores veteranos no futebol estão deixando os gramados neste início de temporada 2021
A carreira de alguns jogadores famosos no Brasil foi esticada para o início de 2021 por causa do calendário comprometido por causa da pandemia da Covid-19. Pelo menos três atletas já anunciaram que estão pendurando as chuteiras (e também as luvas) ao final da temporada 2020.
São os casos dos goleiros Fernando Prass e Victor, de Ceará e Atlético-MG, respectivamente, que anunciaram recentemente a aposentadoria do futebol profissional, além do lateral Léo Moura, que teve grande destaque atuando no Flamengo, mas que se aposentou após defender o Botafogo-PB em 2020.
LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: 27 jogadores livres que seriam bons reforços no seu time
Outro jogador que também já havia anunciado que não jogaria mais futebol profissional em 2021 foi o lateral-esquerdo Ramon, que teve sua melhor passagem na carreira defendendo o Vasco, mas com passagens também por Corinthians entre outros clubes.
Outros grandes jogadores do futebol mundial também têm boas possibilidades de anunciar o fim das carreiras neste ano. Confira:
APOSENTADOS
Victor (goleiro) – um dos maiores nomes da conquista da Libertadores 2013 com o Galo, o agora ex-jogador de 38 anos se tornou gerente de futebol do clube mineiro.
Léo Moura (lateral-direito) – após passagens por muitos clubes no Brasil, mas com grande destaque no Flamengo, o jogador de 42 anos parou no Botafogo-PB.
Fernando Prass (goleiro) – depois de anos dourados com a camisa do Palmeiras, o arqueiro de 42 anos atuou uma temporada pelo Ceará e anunciou o fim da carreira na última rodada do Brasileirão.
Ramon (lateral-esquerdo) – o ex-atleta de 32 anos anunciou aposentadoria no fim de 2020 após problemas físicos atuando no Vasco.
Wayne Rooney (atacante) – após grandes apresentações principalmente por Manchester United e seleção da Inglaterra, o centroavante de 35 anos agora é técnico do Derby County-ING.
QUEM AINDA PODE SE APOSENTAR
Ramires (meio-campista) – livre após rescisão de contrato com o Palmeiras.
Buffon (goleiro) – já havia anunciado a aposentadoria, mas voltou a atuar pela Juventus pelo sonho de ganhar o troféu da Champions League nesta temporada. A Juve foi eliminada da competição na última terça.
Iniesta (meio-campista) – joga no Japão, no Vissel Kobe, e tem contrato até o fim da temporada 2021.
Ribery (atacante) – atua pela Fiorentina, da Itália, após muitos anos de destaque no Bayern de Munique.
LEIA MAIS: