Vasco encaminha prorrogação de empréstimo de Marcelo Alves até o fim de 2021; saiba mais!
Marcelo Alves assinará contrato com o Vasco até dezembro de 2021
O Vaso tem conversas adiantadas com o Madureira para manter o zagueiro Marcelo Alves em seu elenco pelo menos até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal no YouTube “Atenção Vascaínos” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
Segundo apurou a reportagem, as partes estão otimistas pelo acerto nos mesmos parâmetros do contrato atual. Caso ao término do empréstimo o Vasco queira ter Marcelo Alves em definitivo, pagará R$ 800 mil por 50% dos direitos econômicos.
A princípio, assinatura do novo contrato deve acontecer na próxima semana. Os detalhes foram acertados entre as duas diretorias e a continuidade de Marcelo Alves é dada como certa em São Januário.
De acordo com fontes ouvidas pelo Torcedores.com, a negociação ganhou ainda mais peso após Marcelo Cabo solicitar a permanência no Vasco. Ciente da realidade financeira do clube, o treinador terá papel importante na montagem do elenco para a temporada de 2021.
Apesar do rebaixamento do Vasco à Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Alves está sendo bem avaliado no mercado da bola. Na última semana, Elias Duba, presidente do Madureira foi procurado por representantes do Cuiabá e Juventude.
No entanto, o dirigente do Tricolor Suburbano disse que só iria conversar com outras equipes após encerrar as negociações com o Vasco. De acordo com o site “Transfermarkt”, o defensor está avaliado em 450 mil euros (R$ 3 milhões, pela cotação atual).
A carreira de Marcelo Alves
Aos 23 anos, Marcelo Alves Santos é cria do tradicional futsal do Madureira. Em 2017, ele foi selecionado para defender a equipe sub-20 do Tricolor Suburbano. O zagueiro, inclusive, é da gearão que revelou o centroavante Bernardo, do Akritas Chiorakas, do Chipre.
Após surgir no Madureira, ele foi empresado em sequência ao Barra da Tijuca-RJ e Rio Branco-ES. Contratado pelo Vasco em 2020, Marcelo Alves chegou ao clube após se destacar pelo Madura no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, fez 10 partidas com a camisa cruzmaltina.