Vasco acerta transferência de cria da base ao Joinville até o fim de 2021; saiba os detalhes!
Caio Monteiro tem contrato com o Vasco até dezembro de 2021
O Vasco acertou neste domingo a saída de Caio Monteiro. O atacante foi liberado e vai jogar no Joinville. Ele foi emprestado ao clube catarinense até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.
Caio Monteiro agora é Tricolor! 🇾🇪
O atacante chega para reforçar a equipe para o ano de 2021!
Mais informações no site: https://t.co/lVui8GBsQA
Seja bem-vindo! ⚫⚪🔴 pic.twitter.com/zDDFJPJmX5
— JEC (@jec_online) March 6, 2021
O empresário do jogador, Evandro Ferreira, estava ouvindo propostas pelo jogador desde o começo do ano. O Vasco não dificultou a negociação, liberou o atacante após o Joinville se comprometer a pagar 100% dos salários durante o compromisso.
Apesar de o empréstimo ser até o fim do ano, a ideia do agente é leva-lo para o futebol europeu. Segundo apurou o Torcedores.com, Evandro Ferreira, tenta abrir portas para o jogador em mercados alternativos como Dinamarca, Noruega e Suécia.
Hoje, um eventual retorno a São Januário é considerado fora de cogitação. Afinal, a diretoria do Vasco quer aproveitar a saída do atacante para abrir espaço na folha salarial. Além disso, deseja remanejar o dinheiro afim de reforçar o elenco em 2021.
Caio Monteiro estava fora dos planos do técnico Marcelo Cabo. Por isso, sequer foi relacionado pelo treinador para a preparação do time para o Campeonato Carioca. No ano passado, só para exemplificar, ele foi emprestado ao Boavista e Grêmio Novorizontino. Porém, teve passagem de pouco brilho pelos dois clubes.
A carreira de Caio Monteiro
Nascido no Rio de Janeiro, Caio Monteiro Costa foi formado nas categorias de base do Vasco em 2013. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou Bruno Cosendey, Evander, Guilherme Costa, Léo Príncipe, Matheus Índio, Matheus Vital, Renato Kayzer e Ricardo Graça.
Em 2016, o atacante foi promovido ao elenco principal pelo técnico Jorginho. Nesse ínterim, ele disputou 17 partidas e marcou dois gols. Além disso, integrou o elenco vascaíno na conquista do Campeonato Carioca. No ano anterior, foi destaque do time do Vasco que venceu o Estadual Sub-20.
Posteriormente, Caio Monteiro fez 27 partidas e anotou três tentos entre 2017 e 2019. Porém, nunca conseguiu se livrar do rótulo de eterna promessa vascaína. Logo após perder espaço no elenco, foi emprestado ao Paraná, Boavista e Grêmio Novorizontino. No entanto, deixou os clubes sem deixar saudades.