Valorizado no mercado após empréstimo, Athletico Paranaense ‘blinda’ lateral até 2023
Nicolas renovou contrato com Athletico Paranaense até dezembro de 2023
Nicolas renovou contrato com Athletico Paranaense até dezembro de 2023
O Athletico Paranaense, até o momento, não trouxe nenhuma novidade à torcida rubro-negra neste começo de temporada. Por outro lado, quem roubou a cena nos bastidores foi o lateral-esquerdo Nicolas que, nesta quarta-feira, acordou sua renovação contratual com o clube até dezembro de 2023. A informação foi divulgada primeiramente pela “Tribuna do Paraná” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
Cria das divisões de base do clube paranaense, Nicolas foi emprestado nos últimos três anos para adquirir experiência. Ele, portanto, precisou de um tempo longe da Arena da Baixada para ganhar a confiança dos dirigentes rubro-negros. O defensor deixou o Furacão em 2018 e, depois de boas atuações por Ponte Preta e Atlético Goianiense, convenceu o diretor técnico do clube, Paulo Autuori, a reintegrá-lo ao elenco neste ano.
A boa temporada pelo Atlético Goianiense, no qual disputou 48 partidas e marcou um gol, credenciou Nicolas a retornar ao Furacão. Mais do que que isso. Valorizado no mercado da bola, Nicolas já desperta o interesse de clubes da Europa. De acordo com o site “Transfermarkt, especialista em mercado da bola, o defensor está avaliado em 700 mil euros (R$ 4,7 milhões, pela cotação atual).
A trajetória de Nicolas no Athletico Paranaense
Nascido Arapongas, no Paraná, Nicolas Vichiatto da Silva chegou no Athletico Paranaense em 2012. Na época, com apenas 14 anos, ele foi convidado para treinar no CT do Cajú após se destacar em um projeto social da sua cidade natal. Após se destacar nas equipes amadoras, ele foi promovido para o grupo sub-23 por Dejan Petkovic, comandante da equipe e coordenador geral da base atleticana.
Atacante de origem, Nicolas mudou de posição, após o sérvio sugerir a mudança para a lateral-esquerda. Os ex-jogador estava preocupado com a carência no setor. Então o sérvio fez a adaptação do jogador a nova função por conta da força física, da velocidade e da qualidade nos passes. Na função, Nicolas acumulou títulos em torneios disputados no exterior. Levantou as taças de torneios como o Eurofoot, na Bélgica, e a Copa del Agatha, na Holanda, em 2014.
Após se profissionalizar, Nicolas disputou 52 partidas e marcou um gol com a camisa do Furacão entre 2016 e 2019. Nesse ínterim, o atleta integrou o elenco que venceu o Campeonato Paranaense em 2016, 2018 e 2019. Já pelo Atlético Goianiense foi destaque nas conquistas do Campeonato Goiano de 2019 e 2020.