Diretoria promoveu neste domingo ação nas redes sociais do Cruzeiro
O Cruzeiro entrou de cabeça na campanha de vacinação contra a Covid-19. O clube resolveu ocupar um espaço nobre na camisa. A área, que normalmente tem a marca de um dos patrocinadores, foi utilizado promover a hashtag “Vacina Já!”.
Neste domingo, o Cruzeiro vai a campo com um recado especial na camisa: #VacinaJá
A vacina protege quem recebe a imunização e todos ao seu redor, pois diminui as chances de contágio do vírus. Vacinar é salvar vidas!💙
Juntos, vamos vencer a Covid-19! 👊
📸 @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/PHgd0J5k4v
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 21, 2021
A camisa criada pela Adidas será utilizada neste domingo contra o América, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. À princípio, a ação visa conscientizar as pessoas sobre a importância da vacina. Além disso, o clube deseja sensibilizar o Governo Federal a imunizar a população em todo território nacional.
A diretoria celeste, que sempre abraçou esta e outras causas, estuda a possibilidade de prosseguir com a mensagem estampada em seu fardamento em outros jogos. Com isso, a mensagem deve aparecer novamente nas partidas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.
A nova camisa da equipe com a mensagem “Vacina Já!” foi conhecida neste domingo, em ação conjunta nos canais oficiais do Cruzeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a postagem já ultrapassou a marca de 100 mil visualizações no Twitter.
De acordo com à “Rádio Itatiaia”, o departamento de marketing deseja promover uma ação para sortear as camisas utilizadas no jogo contra o América. A princípio, a ideia é reverter o dinheiro arrecadado na ação para ajudar as autoridades locais no combate ao coronavírus.
O Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Com seis pontos conquistados, o Cruzeiro é o quarto colocado no Campeonato Mineiro. O time, até o momento, venceu duas das quatro partidas que disputou no estadual. O time comandado por Felipe Conceição venceu a URT e o Athletic. No entanto, tropeçou diante do Uberlândia e Caldense.
Apesar do começo irregular na competição, o treinador tem a confiança da diretoria celeste. Afinal, foi contratado para um trabalho à longo prazo. Seu maior desafio nesta temporada é reconduzir o Cruzeiro à elite do Campeonato Brasileiro.