TNT Sports vence concorrência pela Champions League; SBT terá jogo na TV Aberta
Warnermedia venceu licitação e terá os direitos de transmissão pelos próximos três anos e sem dividir com o Facebook
Warnermedia venceu licitação e terá os direitos de transmissão pelos próximos três anos e sem dividir com o Facebook
A TNT Sports manteve os direitos de transmissão da Champions League e permanecerá como a casa do torneio pelos próximos três anos. Agora, o canal poderá exibir todos os jogos da competição sem precisar dividir com o Facebook. A informação é do blog do Rodrigo Mattos.
A grande novidade para a próxima temporada, porém, é a entrada do SBT. O canal de Silvio Santos poderá transmitir um jogo por rodada. A emissora superou a Globo, que também estava na disputa pelos direitos de TV Aberta.
De acordo com a publicação, a Uefa se mostrou satisfeita com a audiência obtida pela TNT Sports nas últimas temporadas e pelo trabalho que é feito em redes sociais em prol da divulgação do torneio. Além disso, claro, a proposta financeira também foi a melhor.
CBF atualiza ranking nacional de clubes e Flamengo assume a ponta; veja a lista
O ex-Esporte Interativo foi comprado pela Warnermedia e mudou de nome. Na TV à cabo, os jogos serão exibidos na TNT e no Space. Já as demais partidas da rodada serão transmitidas pela plataforma de streaming “Estádio TNT Sports”.
A vitória do SBT foi uma surpresa para o público. Porém, não é novidade que a emissora buscava ampliar seu catálogo esportivo depois de atingir bons números com as finais do Carioca e, logo após, com a Libertadores 2020. Houve, inclusive, a criação do Arena SBT, programa esportivo semanal.