“O Neymar amadureceu muito. Antes, quando ele estava no Barcelona e nos meus primeiros dias na Seleção, ele era um jogador que ia para a ala, fazia gols, tinha ritmo, driblava, fazia jogadas individuais. Agora ele ampliou a área em que atua e, além de artilheiro, cria jogadas para os demais. Ele agora é o que chamamos de ‘arco e flecha’ – ele pode armar e terminar as coisas. Ele aumentou seu arsenal“, declarou.
Além disso, Tite revelou qual treinador foi sua maior inspiração. Portanto, Carlo Ancelotti, multicampeão no mundo do futebol e atualmente no Everton, foi o profissional que serviu de “espelho”.
“Ancelotti (treinador que mais aprendi). A forma como Simeone organiza suas equipes é notável. Guardiola, suas táticas ofensivas, capacidade de dividir as equipes são realmente impressionantes. Bianchi tem uma capacidade incrível de tirar o melhor proveito de seus jogadores em grandes finais. Algumas das ideias táticas de Cruyff eram fantásticas. Mas sem dúvida foi o que mais aprendi com Ancelotti. Ele vê o jogo de uma forma diferente e única“, expressou.
LEIA MAIS