PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Tite avalia novo estilo de Neymar e revela técnico que serviu de “espelho”: “Vê o jogo de uma forma única”

Tite avalia novo estilo de Neymar e revela técnico que serviu de “espelho”: “Vê o jogo de uma forma única”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Contando com Neymar, o treinador do Brasil busca o título da Copa de 2022

Em entrevista à Fifa, Tite foi questionado sobre a mudança de estilo de Neymar. Dessa forma, o treinador da seleção brasileira acredita que o camisa 10 evoluiu dentro de campo. Isso porque o craque passou a ser menos individualista e começou a atuar de forma mais criativa, ocupando uma zona maior do campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Neymar amadureceu muito. Antes, quando ele estava no Barcelona e nos meus primeiros dias na Seleção, ele era um jogador que ia para a ala, fazia gols, tinha ritmo, driblava, fazia jogadas individuais. Agora ele ampliou a área em que atua e, além de artilheiro, cria jogadas para os demais. Ele agora é o que chamamos de ‘arco e flecha’ – ele pode armar e terminar as coisas. Ele aumentou seu arsenal“, declarou.

Além disso, Tite revelou qual treinador foi sua maior inspiração. Portanto, Carlo Ancelotti, multicampeão no mundo do futebol e atualmente no Everton, foi o profissional que serviu de “espelho”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ancelotti (treinador que mais aprendi). A forma como Simeone organiza suas equipes é notável. Guardiola, suas táticas ofensivas, capacidade de dividir as equipes são realmente impressionantes. Bianchi tem uma capacidade incrível de tirar o melhor proveito de seus jogadores em grandes finais. Algumas das ideias táticas de Cruyff eram fantásticas. Mas sem dúvida foi o que mais aprendi com Ancelotti. Ele vê o jogo de uma forma diferente e única“, expressou.

LEIA MAIS

Tite cita 9 jogadores do Brasileirão que podem ir para a Seleção; veja quem está na lista

Better Collective