Tiquinho Soares também já esteve na mira do São Paulo, mas o clube do Morumbi não avançou no negócio
Em busca de um centroavante para a temporada de 2021, o Palmeiras tem o brasileiro Tiquinho Soares, ex-Porto e que atualmente tenta rescindir contrato com o Tianjin Teda, da China, alegando falta de pagamento, como um dos nomes no radar. E segundo o canal do Nicola, no YouTube, o jogador de 30 anos já começa a pensar na possibilidade de aceitar vestir a camisa Alviverde nesta temporada.
+ Palmeiras anuncia Danilo Barbosa, primeiro reforço do clube para 2021
+ 10 opções de centroavantes para o Palmeiras tentar contratar após a desistência por Borré
De acordo com o jornalista, Tiquinho tem uma proposta para seguir no futebol chinês., e já até deu o ‘sim’ para que o negócio seja concretizado, mas o jogador ainda não recebeu nenhum retorno do clube em questão. Diante desse impasse, o atacante estipulou um prazo para a conclusão da negociação, e caso ela não avance, ele está inclinado a voltar ao Brasil.
“O Tiquinho, há mais ou menos dez dias, recebeu uma oferta de um clube chinês. O Tiquinho deu autorização para o Deco [ex-jogador que representa o atacante] encontrar um novo clube, e o Deco apresentou uma proposta da China para ele ganhar mais até do que no Tianjin Teda. Como o Tiquinho já tem 30 anos e começou a ganhar dinheiro relativamente tarde, só com 28 anos, quando se mudou para o Porto, ele entendia que era hora de tentar fazer um caixa ara depois, mais para o futuro, voltar ao futebol brasileiro. Acontece que essa proposta, que já foi aceita pelo Tiquinho, ainda não foi confirmada e ele está começando a se incomodar com a demora. Diante desse impasse, ele já começa a cogitar a possibilidade aceitar uma oferta feita pelo Palmeiras. São Paulo e Palmeiras sondaram o Tiquinho, quiseram entender as condições do negócio, e o São Paulo, inclusive, já retirou essa sondagem”, explicou Nicola.
“O Tiquinho está cogitando essa alternativa caso os chineses não avancem a negociação. O Tiquinho já deu até um prazo para que os chineses confirmem o negócio. Se eles não confirmarem dentro do prazo estipulado, ele vai começar a validar essa oferta feita pelo Palmeiras para voltar ao futebol nacional”, completou.
Vale lembrar que o Palmeiras tentou contratar Santos Borré, do River Plate, mas acabou recuando e desistindo do negócio por causa dos altos valores. Nomes como Valentín Castellanos, do New York City, Sebastián Ferreira, do Libertad e Ademir, do América-MG seguem no radar.