Home Futebol Técnico do Flamengo lamenta ‘falta de capricho’ em finalizações no Fla-Flu

Técnico do Flamengo lamenta ‘falta de capricho’ em finalizações no Fla-Flu

Fim de jogo no Maracanã. O Flamengo perde para o Fluminense por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. #CRF ? Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/PzZXRlAoBp

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rubro-Negro foi derrotado pelo Flu por 1 a 0 neste domingo (14), perdendo seu primeiro jogo na temporada 2021

O Flamengo perdeu neste domingo sua primeira partida na temporada 2021 do futebol brasileiro. E foi logo contra seu grande rival Fluminense, caindo no Fla-Flu por 1 a 0 em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maurício Souza, que vem treinando o time ‘reserva’ com o descanso dos titulares com Rogério Ceni, lamentou que o Rubro-Negro não tenha conseguido aproveitar uma das 24 chances de gol que o time da Gávea teve no clássico diante do Flu.

“Claro que eu considero o resultado injusto, mas o futebol não é feito de justiça. Falei isso para eles no intervalo. Acho que poderíamos ter feito o gol no primeiro tempo, mas o nível de concentração tem que ser alto o tempo inteiro. Eles acabaram acertando um belo chute e saíram de campo com a vitória”, declarou Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os números retratam o jogo que a gente fez, mas esse volume tem que ser traduzido em gol, que é o que define a partida. Tivemos 24 finalizações, 11 chances de gol. Tivemos mais posse, empurramos o Fluminense para trás e a gente poderia ter aberto o placar. O que faria com que o Fluminense tivesse que sair mais, mas isso não aconteceu”, completou o treinador.

Assim como em 2020, o Flamengo decidiu apostar no uso do time sub-20 para iniciar o Carioca, dando descanso aos titulares após a truncada temporada. Sobre o que até o momento tal atitude trouxe de lição para quando os principais jogadores voltarem, Maurício Souza preferiu um tom mais otimista.

PUBLICIDADE

“Para mim esse balanço foi positivo, até pela forma como eles (os jogadores) se comportaram. Tivemos controle total dos jogos, inclusive o de hoje. Algumas vezes conseguimos até furar retrancas vitais. Faltou um pouco mais de capricho e de calma. Saio triste com o resultado, muito triste. Acreditamos até o final que o gol iria sair, mas não conseguimos”, lamentou o comandante rubro-negro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Casagrande cobra Flamengo e detona Gabigol por flagra em cassino: “Não tem a mínima noção do que é ser um ídolo”

Bomba! Flamengo terá problemas com Arrascaeta nesta semana, revela ex-jogador

Pedro depõe em investigação sobre fraude em passaporte esportivo

PUBLICIDADE
Better Collective