Sport tenta contratação de atacante do São Paulo até o fim de 2021; saiba mais!
Santiago Tréllez tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2021
Santiago Tréllez tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2021
Após assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport está atento ao mercado da bola. O Leão da Ilha busca a contratação do atacante Santiago Tréllez, do São Paulo, até o final de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.
Segundo apurou a reportagem, o Sport deseja contratar o centroavante por empréstimo até dezembro de 2021. Além disso, a diretoria rubro-negra que que haja uma divisão dos salários do colombiano. Atualmente, Santiago Tréllez ganha R$ 250 mil por mês no Tricolor Paulista, ou seja, o valor é inviável para a realidade financeira do clube pernambucano.
A princípio, o Santiago Tréllez deseja seguir no São Paulo. Caso não seja aproveitado pelo técnico Hernán Crespo neste começo de temporada, ele não quer ser utilizado como moeda de troca. Com isso, o atleta cogita rescindir seu vínculo com o Soberano para assinar contrato em definitivo com o Sport.
Em 2020, Santiago Tréllez chegou a iniciar conversas com o Sport durante a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele foi um pedido do técnico Jair Ventura, que pretendia contar o jogador para uma posição carente no elenco. Entretanto, as partes não chegaram a um acordo e o colombiano seguiu no Morumbi.
Um detalhe importante que precisa ser lembrado: o Sport está impedido de inscrever novos jogadores após ser punido pela FIFA. Afinal, o clube tem uma dívida de 500 mil euros (R$ 6,1 milhões, pela cotação atual) com Sporting, de Portugal. O bloqueio foi feito devido a compra dos direitos econômicos do atacante André, em 2017.
Santiago Tréllez no São Paulo
Santiago Tréllez Viveros é cria das divisões de base do Flamengo. Ele, inclusive, é geração que revelou o goleiro Marcelo Carné, o lateral-direito Michel Machedo, os meias Camacho Luiz Alberto e os atacantes Bruno Paulo e Diego Maurício.
Após deixar o clube da Gávea, o colombiano atuou por Vélez Sarsfield-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Atlético Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandi-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL.
No futebol brasileiro, ele ganhou projeção quando defendeu o Vitória-BA. Pelo rubro-negro baiano, ele marou 10 gols em 23 gols entre 2017 e 2018. Posteriormente, teve passagens sem brilho por São Paulo e Internacional.