Atacante do Peixe não conseguiu voltar ao Brasil depois de dias de folga na Venezuela com familiares
O Santos passou a semana treinando em Atibaia visando a partida contra o San Lorenzo, pela terceira fase classificatória da Libertadores. Mas um de seus principais jogadores, o atacante Soteldo, não pode estar com o elenco comandado por Ariel Holan. Tudo por causa das restrições causadas pela Covid-19.
Segundo o Uol Esporte, o atacante não conseguiu voltar ao Brasil após passar dias de folga na Venezuela, onde esteve quando o Peixe enfrentou o Deportivo Lara, pela fase anterior do torneio. Soteldo voltaria no último sábado (20), mas não conseguiu voo para se juntar a seus colegas de time.
As restrições fizeram com que o jogador tivesse que passar ainda mais uma semana em território venezuelano enquanto esperava pela oportunidade de retornar ao Brasil. Apenas na quinta-feira (25) é que o jogador conseguiu voo para o solo brasileiro, com o Santos providenciando as passagens.
O atleta chega ao Brasil na sexta, mas não se juntará imediatamente ao elenco santista. No final de semana, os jogadores do Santos devem ganhar folga antes de retornar a Atibaia. Assim, o venezuelano poderá se juntar ao time para nova rodada de treinos visando a partida contra o San Lorenzo.
Na próxima terça (6), o Santos encara o San Lorenzo pela primeira partida da terceira fase classificatória, a última antes da fase de grupos da Libertadores. Soteldo ainda não está oficialmente confirmado por Holan para jogar.
LEIA MAIS
Marinho passa por ‘pré-temporada’ por recuperação após Covid-19
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)