Venezuelano começou no banco de reservas, mas entrou em campo no segundo tempo e completou 100 jogos pelo Peixe
Na noite de sábado (13), o Santos enfrentou o Ituano no estádio da Vila Belmiro, em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista que terminou com vitória santista pelo placar de 2 x 1.
Os gols foram marcados por Lucas Braga e Vinícius Balieiro a favor dos donos da casa, enquanto Branquinho balançou as redes para o Galo de Itu, em duelo bastante disputado.
A primeira vitória do Santos na competição estadual teve um “sabor” ainda mais especial para o atacante Yeferson Soteldo. Ao substituir o também atacante Ângelo aos oito minutos do segundo tempo, o venezuelano atingiu a marca de 100 jogos vestindo a camisa do Peixe.
Na Vila Belmiro desde 2019, o habilidoso baixinho de 23 anos marcou 19 gols e é considerado um dos principais jogadores do elenco, além de ter sido um dos destaques da equipe na campanha da Copa Libertadores da América de 2020, que terminou com o Santos vice-campeão.
No ano passado, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, tentou contratá-lo com uma proposta de aproximadamente R$ 40 milhões, mas Soteldo decidiu ficar no Santos.
Entretanto, a permanência do atacante venezuelano no Peixe é incerta, já que a negociação da dívida junto ao Huachipato, do Chile, seu ex-clube, segue sem solução. Justamente por conta disso, o clube chileno acionou o Santos na Fifa (Federação Internacional de Futebol) e a entidade puniu o time brasileiro com a proibição de contratar novos jogadores, até o desfecho das tratativas.
“Estamos trabalhando em várias frentes. A possibilidade de comprar é remota. Se quisermos, tem que ser por 100% (…) Com juros, são mais de 7 milhões de dólares. Podemos pensar eventualmente numa venda ou até a devolução (ao Huachipato-CHI) se o jogador concordar”, declarou na semana passada o presidente do Santos, Andres Rueda, ao programa “Domingo Esportivo”, da TV Santa Cecília.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 14, 2021