Com direitos de transmissão de Copa Libertadores e Liga dos Campeões, a emissora segue buscando crescer nos eventos esportivos
O Sistema Brasileiro de Televisão, SBT, segue investindo na área de esportes. Nesta terça-feira (30), o jornalista Flavio Ricco revelou, em sua coluna, que a emissora já tomou duas decisões importantes para seguir crescendo na produção dos eventos.
+Sarah, Juliette ou Rodolffo? Neymar surpreende e assume torcida no paredão do BBB
A primeira é que Luciano Callegari Jr., filho do ex-produtor histórico da Globo Luciano Callegari, foi contratado para cuidar de toda a parte de logística do departamento do SBT. E a segunda é que os diretores decidiram que, dentro dos próximos meses, a área de esportes não estará mais vinculada ao jornalismo.
Isso facilitará o investimento na produção de programas, matérias e eventos esportivos no SBT. Vale destacar que a emissora já adquiriu os jogos da Copa Libertadores, a Copa do Nordeste e a Liga dos Campeões da Europa desta temporada.
SBT, Band, Record… Esportes não é mais exclusividade da Globo na TV aberta
A pandemia fez com que a Globo não investisse tanto para ter os direitos de transmissão de alguns campeonatos de futebol. Enquanto isso, a TV aberta ganhou outras três opções para acompanhar o esporte.
A TV Record tem os direitos do Campeonato Carioca. A Bandeirantes transmite os Campeonatos Russo, Alemão e Italiano, além da Fórmula 1. E, por fim, o SBT é donos das transmissões dos jogos da Copa Libertadores, a Copa do Nordeste e a Liga dos Campeões da Europa.