SBT encara aquisição de torneio de futebol como “maior conquista da história”
Emissora paulista venceu a concorrência para exibir a Champions League pela primeira vez
Emissora paulista venceu a concorrência para exibir a Champions League pela primeira vez
Depois de assumir o contrato de exibição da Copa Libertadores em TV aberta, após a rescisão da Globo, o SBT demonstrou recentemente que o futebol em suas telas não para por aí. A emissora venceu a concorrência para exibir a Uefa Champions League, considerada a maior competição de clubes do mundo.
Nos próximos dias SBT e a empresa que representa a Uefa vão assinar o contrato que terá duração por três temporadas, valendo a partir de julho deste ano, e internamente essa aquisição de direitos de transmissão é considerada “a maior conquista da emissora em todos os tempos”, segundo a Coluna do Flavio Ricco, do R7.
A expectativa da emissora é conseguir os mesmo níveis de audiência que a Band tinha há alguns anos, quando sublicenciava os direitos que eram da Globo. O torneio chegava a atingir 10 pontos de Ibope na Grande São Paulo, números considerados ótimos.
A temporada atual da Champions League termina no dia 29 de maio, com a grande final marcada para a Turquia, e os direitos de transmissão seguem com o Facebook e com os canais TNT Sports (WarnerMedia).
A WarnerMedia, por sinal, seguirá com os direitos na TV fechada para o novo ciclo de três anos de transmissões.
LEIA MAIS:
Globo define jogos de estreia nas transmissões da Copa do Brasil 2021; confira
Disney acerta renovação com ex-Globo em contrato de exclusividade