São Paulo procura investidores para se aproximar de proposta do Palmeiras por Borré
Além dos rivais paulistas, o Toronto FC e o River Plate são os outros interessados em Borré
O São Paulo corre por fora na disputa pela contratação do atacante Santos Borré, do River Plate. O Palmeiras, principal interessado em ter o colombiano como reforço para 2021, já ofereceu um contrato de cerca de R$ 80 por quatro temporadas. O Tricolor, por sua vez, sabe que sozinho não irá conseguir se aproximar da proposta Alviverde, e por isso busca investidores para ajudar na negociação. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
+ Borré no Palmeiras: veja tudo o que sabemos sobre a negociação
Durante participação no programa ‘Os Donos da Bola’, o jornalista explicou a operação do São Paulo. “O André Cury (empresário) foi ontem (quarta) para a Argentina e se reuniu com um dos representantes do Borré pela primeira vez. Mas a coisa ainda está distante. De acordo com o Cury, o Palmeiras parece que não reservou um dinheiro bacana de comissão aos empresários dele. O São Paulo está procurando investidores para tentar alcançar a proposta do Palmeiras e contemplando os empresários”, relatou.
Em recente entrevista ao anal ‘Arnaldo e Toroni’, do YouTube, o coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, falou sobre a possibilidade do clube investir na contratação deo atacante. “O Borré é um jogador que todo mundo quer, mas é outro que vai esbarrar na parte financeira. Nós queremos, mas quando vai falar de dinheiro é complicado. A gente está conversando, mas é difícil”.
O diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, também falou sobre o interesse por Borré e admitiu que o nome do jogador foi sugerido pelo técnico Hernán Crespo. “Borré é um jogador diferenciado, grande atacante, teve uma temporada excepcional pelo River. É um jogador que viria apenas em julho. Sim, o Crespo nos indicou. A gente sabe que há outros concorrentes no caso do Borré, estamos na disputa, mas dentro das nossas possibilidades. Se o Borré optar por jogar no São Paulo porque acredita que é uma melhor opção, porque o Crespo está lá, ótimo. Se optar por outro time, também ótimo. Não faremos nada que fique fora da nossa realidade financeira, que é muito difícil. Nós vamos fazer o que for possível, sem tornar a situação ainda mais difícil”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes
“Estamos trabalhando com muito pé no chão. Estamos na luta, fizemos proposta, mas com limitações muito claras. Estamos analisando outros atacantes, a gente acha que precisa de mais um atacante de área. Pelo lado de campo, tem o Rojas, o Bruno Rodrigues, o Galeano, então acreditamos que pelo lado temos alguns bons nomes. Precisamos de um atacante de área, que nesse momento temos só o Pablo e o Luciano. A gente analisa 4, 5, 6 nomes, procurando jogadores que direitos econômicos sejam em um valor menor. Talvez consigamos trazer mais um jogador para a reta final do Paulista ou para o Campeonato Brasileiro”, completou.