São Paulo: Diego Costa testa positivo para COVID-19
Zagueiro é o terceiro jogador do elenco a ser detectado com o coronavírus nesta semana
Com poucos casos de Covid-19 durante o Brasileirão, o São Paulo liga o sinal de alerta na atual temporada por conta do vírus. Isso porque nesta semana o clube teve o terceiro caso de jogador testando positivo para o coronavírus. Depois de Léo Pelé e Wellington, o Tricolor informou através do seu Twitter que Diego Costa também está infectado.
O zagueiro Diego Costa testou positivo para COVID-19 em exames realizados para o duelo com o Grêmio Novorizontino.
O jogador está assintomático, em isolamento e assistido pelo departamento médico.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 12, 2021
Na mesma nota, o clube informou que Galeano foi isolado preventivamente. Isso porque o atacante mora junto com o defensor tricolor.
Situação do São Paulo
Diego Costa e Galeano entram na lista de desfalques para a partida contra o Novorizontino no próximo sábado (13). Já são quatro jogadores afastados por conta do Covid-19.
Por hora, o impacto será apenas nessa partida do Paulistão. Isso porque o Campeonato Paulista estará suspenso por 15 dias a partir da próxima segunda (15).
Mas essa situação pode mudar, já que a Federação Paulista e os clubes desejam que a competição continue sendo disputada. Com a proibição para o estado de São Paulo, uma alternativa é que as partidas sejam realizadas em outro estado.
Caso a situação mude e o campeonato tenha seguimento, os atletas serão desfalques também nas partidas contra Palmeiras (20) e Santo André (24).
Além disso, é importante citar que após o tempo de quarentena por conta do coronavírus, muitos atletas sentem o tempo de inatividade e os efeitos do vírus. Por isso os jogadores já citados podem ser desfalques do São Paulo por mais partidas. Dependendo do calendário eles podem desfalcar a equipe até mesmo na Copa Libertadores.
LEIA MAIS:
Patrocinadores revelam por que desistiram de Flamengo e São Paulo
São Paulo procura investidores para se aproximar de proposta do Palmeiras por Borré
Procurador que paralisou o futebol em SP desabafa: “se salvar uma vida, já valeu”