O Peixe busca sua primeira vitória no Campeonato Paulista e encara o rival São Paulo no Morumbi
Neste sábado (6), a partir das 19h00, o Santos enfrenta o São Paulo no estádio do Morumbi, em clássico que compõe a terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O Peixe busca seu primeiro triunfo na competição estadual, já que vem de dois empates: 2 x 2 com o Santo André, em partida disputada no estádio do Canindé, e depois 1 x 1 diante da Ferroviária, na Vila Belmiro.
Com os resultados, a equipe alvinegra ocupa a terceira posição no Grupo D somando dois pontos, um abaixo do Guarani, o segundo colocado, e dois a menos que o líder Mirassol. O São Caetano ainda não pontuou.
O clássico contra o São Paulo marcará a estreia do treinador argentino Ariel Holan à beira do campo no comando do Santos. Ele foi apresentado oficialmente pelo clube na última segunda (1) e conduziu os treinamentos com o elenco durante a semana, mas só conseguiu o visto de trabalho e teve seu nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta (5).
No entanto, o novo técnico santista assistiu das arquibancadas aos dois jogos de sua equipe no Paulistão. Quem também já pode “reestrear” pelo Santos é um velho conhecido da torcida, o atacante Jonathan Copete, cujo nome igualmente apareceu no BID.
Maior goleador estrangeiro da história do Peixe, o colombiano estava somente treinando desde julho do ano passado, quando retornou de empréstimo junto ao Everton, do Chile, e não pôde ser registrado no BID porque a janela de transferências internacionais para o Brasil foi reaberta somente nesta semana.
Para o San-São deste sábado (6), Ariel Holan terá à disposição os jogadores considerados titulares, que retornaram às atividades no CT Rei Pelé após uma semana de recesso concedida pelo clube.
Os desfalques são o lateral Pará, que testou positivo para Covid-19 e se encontra em isolamento; o atacante Marinho, que voltará a treinar após se recuperar da mesma doença; mais o lateral Madson, o zagueiro Laércio e o atacante Kaio Jorge, que estão em tratamento de lesão no departamento médico.
A provável equipe santista que começará o clássico diante do São Paulo no Morumbi é a seguinte: João Paulo, Sandro, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Soteldo e Bruno Marques.
Na sequência, o Santos volta a campo já na próxima terça (9), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores da América, a chamada “Pré-Libertadores”.
Os comandados de Ariel Holan enfrentam o Deportivo Lara, da Venezuela, às 19h15, no estádio da Vila Belmiro. A segunda e decisiva partida acontece na semana seguinte, em Caracas.
LEIA TAMBÉM
Zagueiro do Santos comemora estreia com gol e crê em “disputa sadia” no time titular
Há 60 anos, Pelé se tornava o autor do primeiro “Gol de Placa” no Maracanã; entenda
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 5, 2021