Rômulo treina e aguarda regularização para estrear pelo Cruzeiro
Rômulo tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023
O volante Rômulo treinou pela primeira vez com os jogadores do Cruzeiro nesta segunda-feira, mas não tem presença garantida na partida contra o Tombense, quinta-feira, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. A princípio, o problema é a parte burocrática.
Bem-vindo, Rômulo! 🦊👊
⠀
Com passagem pela seleção italiana, o volante de 33 anos está de volta ao Cruzeiro no ano do Centenário! ⚽
⠀
Saiba mais: https://t.co/HlEnaVkZii
⠀#CruzeiroCentenario pic.twitter.com/JvEIXMPWIQ— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 26, 2021
O nome do jogador ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Contudo, existe a expectativa de Rômulo ser regularizado até quarta-feira. Se isso acontecer, ele será relacionado pelo técnico Felipe Conceição para o confronto.
Rômulo não disputa uma partida oficial desde junho do ano passado. Ele atuou apenas sete minutos no empate do Brescia em 1 a 1 com o Genoa, pelo Campeonato Italiano. Posteriormente ficou livre no mercado após o time do estado da Lombardia não renovar seu contrato.
Atualmente, o Cruzeiro conta na posição com Adriano, Jadson, Lucas Ventura, Matheus Barbosa e Matheus Neris. Na primeira passagem pela Toca da Raposa, Rômulo, então comandado por Adilson Batista, atuava como lateral-direito.
O contrato de Rômulo com o Cruzeiro é valido até dezembro de 2023. O jogador chegou a ficar próximo de ir para o Al Nars, da Arábia Saudita. No entanto, a diretoria celeste agiu rápido e conseguiu evitar a ida do volante para o Oriente Médio.
A carreira de Rômulo
Nascido em Pelotas, Rio Grande do Sul, Rômulo Souza Orestes Caldeira surgiu para o futebol na cidade de Caxias do Sul. Formado nas categorias de base do Caxias, ele se profissionalizou após se transferir para o rival Juventude em 2007.
Com passagens por Metropolitano, Santo André, volante foi contratado pelo Cruzeiro em 2010. Ao todo, disputou 18 partidas, fez um gol e venceu o Campeonato Mineiro de 2011. No ano seguinte, foi emprestado ao Athletico Paranaense onde teve passagem relâmpago.
Após ingressar no futebol italiano, Rômulo atuou por Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia. Nesse ínterim, o atleta conquistou o Campeonato Italiano (2014/2015) e a Copa da Itália (2014/2015 e 2018/2019). Em 2014 ficou entre os 30 convocados da Itália para a Copa do Mundo no Brasil.