Romildo Bolzan admite ter tentado volta de Everton Cebolinha ao Grêmio: “Houve uma pequena consulta”
Everton Cebolinha deixou o Grêmio em agosto, quando foi vendido por 20 milhões de euros para o Benfica
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., confirmou que o clube tentou repatriar o atacante Everton Cebolinha, que se despediu da equipe em agosto de 2020 para vestir a camisa do Benfica, de Portugal, a pedido do técnico Jorge Jesus, ex-comandante do Flamengo. Em entrevista à rádio Gaúcha, o dirigente explicou a ideia, porém, já descartou qualquer possibilidade de negócio.
+Jornal mexicano diz que Tigres quer quase R$ 40 milhões por Rafael Carioca; volante é alvo do Grêmio
“Esse jogador, se pudesse voltar, seria ótimo. Mas o Grêmio sabe perfeitamente que ele é um jogador que recém saiu daqui e que não teria como voltar. Mas se nós pudéssemos repatriá-lo, seria ótimo”, disse o mandatário.
“Mas não alimentamos nenhuma expectativa sequer, porque na verdade ele recém chegou lá e por isso não sei se teria margem para fazer uma situação de volta. Houve uma pequena consulta, mas não andou. Já está liquidado o assunto”, completou.
O Benfica anunciou a contratação de Cebolinha por 20 milhões de euros (cerca de R$127,6 milhões à época). Desde que desembarcou em Portugal, o atleta atuou em 36 jogos, sendo 29 como titular e marcou quatro gols.
Pelo Tricolor gaúcho, o atacante disputou 273 partidas e marcou 69 gols marcados – o jogador ainda foi campeão dos títulos da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa (2018) e dois Gauchões (2018 e 2019). Ainda como jogador gremista, conquistou a Copa América pela Seleção.
LEIA MAIS:
Renato admite interesse em Luiz Adriano, mas diz que atacante “foge da parte financeira do Grêmio”
Empresário atualiza situação de Rafinha e nega negociação com o Grêmio: “Flamengo sempre foi prioridade”