Roger acredita que Fluminense precisa de mais equilíbrio dentro de campo
Técnico analisou empate do Tricolor no clássico desta terça-feira (30) contra o Vasco
O Fluminense ficou no empate por 1 a 1 com o Vasco nesta terça-feira pelo Campeonato Carioca, a segunda partida sem vencer do Tricolor na competição. O técnico Roger Machado afirmou que a partida mostra que seu time precisa jogar de forma mais equilibrada em campo.
O treinador do Flu apontou que existe a necessidade de que possíveis erros na construção do jogo durante a partida sejam corrigidos nas próximas rodadas. Principalmente aquele quando os rivais tentam aproveitar chances deixadas pela defesa do time das Laranjeiras.
“O que a a gente precisa corrigir é esse equilíbrio defensivo na hora em que estamos atacando. Ou pela troca de sistema ou pela alteração de característica de alguns jogadores. O que vejo, especialmente em alguns momentos mais contundentes, é que estamos desprotegidos pelo número de jogadores que colocamos à frente da linha da bola. É esse equilíbrio que temos que buscar”, declarou.
Apesar da visão de que o Fluminense precisa melhorar, Roger também viu algo positivo da atuação de sua equipe no clássico diante do Vasco. Embora também note que o Tricolor pecou em certos momentos na hora de criar jogadas.
“Foi um primeiro tempo muito equilibrado e os números mostram isso. Penso que estávamos num melhor momento quando tomamos o gol, mas a gente estava se equivocando em alguns momentos em tentativas de saída do centro do campo. O Vasco fazia pressão nos laterais quando a bola chegava e a gente não conseguia construir, a gente devolvia a bola para eles contra-atacarem”, afirmou.
LEIA MAIS
Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta terça (30)
(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)