Rodrigo Lindoso tem contrato com o Internacional até dezembro de 2021
O Vasco está monitorando e mantendo contato com o volante Rodrigo Lindoso para uma possível contratação. O Torcedores.com apurou que o jogador está fora dos planos do Internacional após o técnico Miguel Ángel Ramírez autorizá-lo a buscar um novo clube.
O desejo do Vasco em contar com Rodrigo Lindoso é antigo. O volante chegou a ter o nome cogitado no clube após se destacar pelo Madureira no Campeonato Carioca de 2015. Contudo, ele acabou reforçando o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro.
A diretoria vascaína, antes de mais nada, está tentando atender aos pedidos do técnico Marcelo Cabo sem comprometer o planejamento para esta temporada. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Rodrigo Lindoso é considerado uma excelente oportunidade de mercado.
Por outro lado, um detalhe a ser superado pelas partes é a questão salarial. No Internacional, só para exemplificar, a realidade financeira é outra. Afinal, Rodrigo Lindoso tem vencimentos não são compatíveis com o momento econômico do clube de São Januário. Atualmente ele ganha R$ 130 mil por mês no colorado.
Rodrigo Lindoso tem contrato com o Internacional até dezembro de 2021. De acordo com pessoas próximas ao staff do meia, o jogador vem buscando a rescisão amigável com a equipe do Beira-Rio. No entanto, o colorado quer uma compensação financeira para liberar o atleta.
O Vasco, porém, não tem condição de empenhar dinheiro para tentar tirar o meio-campista do Internacional. O impacto econômico causado pelo rebaixamento do Vasco à Série B do Campeonato Brasileiro, impede a diretoria de fazer grandes investimentos neste ano.
Os números de Rodrigo Lindoso no Internacional
Contratado pelo Internacional em 2019, Rodrigo Lindoso é considerado uma das principais lideranças do elenco na atualidade. De lá para cá, ele disputou 101 partidas e marcou seis gols com a camisa colorada. Nesta temporada, atuou apenas duas vezes pelo clube.
Revelado pelo Americano-MA, o volante acumula passagens pelo Nacional-PR, Madureira, Fluminense, Criciúma, Marítimo e Botafogo. Viveu o auge da carreira defendendo o clube da Estrela Solitária por três anos. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca de 2015.