Nome de confiança de Rogério Ceni para a zaga do Flamengo, Rodrigo Caio avança em recuperação da lesão que sofreu na coxa direita.
O Flamengo enfrenta o Bangu nesta quarta-feira (31), às 21h, horário de Brasília, no Estádio Raulino de Oliveira, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Este confronto marcará a volta dos jogadores do elenco principal após a ‘pré-temporada’ realizada no mês de março. No entanto, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Rodrigo Caio para este jogo contra o Bangu. Apesar da evolução no tratamento, o zagueiro não foi relacionado, mas se prepara para voltar aos gramados no próximo confronto contra o Madureira.
O jogador, que se recupera de uma lesão na coxa direita, já realiza uma parte dos treinamentos com o elenco principal, entretanto, não está totalmente integrado às atividades. O planejamento é que Rodrigo Caio retorne aos gramados no próximo jogo contra o Madureira, que acontecerá na próxima segunda-feira (05). Além disso, o Flamengo terá a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras e a comissão técnica espera contar com o zagueiro para a grande decisão.
Na reapresentação do elenco principal, o chefe do Departamento Médico do Flamengo, Márcio Tannure, falou sobre a condição física de Rodrigo Caio. O zagueiro da equipe Rubro-Negra jogou no ‘sacrifício’ nas últimas três partidas do Campeonato Brasileiro. O jogador já tinha apresentado um desgaste muscular, porém Rodrigo Caio decidiu ir à campo nos confrontos decisivos devido à chance do Flamengo de ser Bicampeão do torneio de pontos corridos.
“Faltando os jogos contra o Corinthians, Internacional e São Paulo, foi conversado com o atleta a possibilidade dele jogar e ele demonstrou essa vontade de ajudar o clube. Foi passado o risco que seria, nós sabíamos que teria um risco em função disso mas decidimos juntos assumir isso até pela própria vontade do atleta. Se mostrou disposto e com vontade de participar do último jogo, foi conversado com todos os possíveis riscos, nós juntos avaliamos o cenário e decidimos assumir isso até pelo momento do campeonato.”, disse Márcio Tannure à FlaTV.