Rival de Amanda Nunes é demitida do UFC após derrota
Australiana Megan Anderson anunciou em live que não tem mais contrato com o Ultimate
A derrota para Amanda Nunes não custou a Megan Anderson apenas a chance de se tornar campeã dos penas do UFC. Mas também o seu vínculo empregatício com a organização encerrado conforme apontou o site MMAFighting.
O site divulgou que pessoas ligadas ao UFC teriam confirmado a demissão de Anderson. Antes, a australiana fez uma transmissão na plataforma Twitch revelando que seu contrato com o Ultimate não seria mais renovado após a derrota para a ‘Leoa.’
Além da demissão, a lutadora também anunciou que o Ultimate teria planos de encerrar a divisão dos penas e que a luta entre Felicia Spencer e Danyelle Wolf, marcada para 22 de maio, seria a última da categoria. Isto, no entanto, foi negado por dirigentes da organização e por seu chefe, Dana White.
Segundo o Ultimate, a divisão peso-pena feminina seguirá seu rumo enquanto Amanda Nunes, a atual campeã, queira defender o cinturão. As duas últimas lutas da brasileira foram nesta categoria, contra a própria Anderson e, antes, contra Felicia Spencer.
Vinda do Invicta, Megan teve começo irregular no UFC, perdendo duas de suas três primeiras lutas pela organização. Quando entrou na divisão dos penas, venceu a Zarah Fairn e Norma Dumont para conseguir o title shot contra Amanda Nunes, para quem perdeu no último fim de semana,
LEIA MAIS
Guangzhou City acerta com atacante brasileiro para disputa da Superliga Chinesa
Amanda Nunes confessa como acabou virando mãe “Comecei a sentir o desejo”
(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)