Esperanças do time francês em renovar com o atacante se reduziram nos últimos dias; PSG opta por ‘cautela’ em negociações
O Paris Saint-Germain deseja a permanência de Kylian Mbappé em seu elenco, com o contrato do atacante a se encerrar em junho de 2022. Mas a confiança dos dirigentes parisienses pela renovação pode ter se reduzido, de acordo com o jornal espanhol As.
Segundo a publicação, a diretoria do PSG já não trata com ‘certeza’ a extensão de vínculo do jogador. As chances de Mbappé ficar no Parque dos Príncipes para além do fim de seu contrato já são consideradas internamente ‘enfraquecidas’, tanto que o assunto já não será mais abordado de forma aberta pela cúpula do clube de agora em diante.
A principal razão para que as negociações estejam neste estado é o futuro do jogador. Foram três tentativas de oferecer um novo contrato e ambas recusadas. Uma renovação poderia, segundo o jornal, impedir a chance que o francês possa se tornar jogador do Real Madrid. E isto pode complicar ainda mais a situação do jogador.
Se o PSG tiver que negociar o atleta, terá que o fazer na metade do ano, possivelmente numa posição em que não se coloque em vantagem em uma possível venda. Caso contrário, corre o risco de ver uma de suas principais estrelas deixar o clube sem lhe render qualquer valor financeiro.
A tendência é de que as negociações sejam feitas de modo mais discreto e tentar evitar falar abertamente sobre o assunto pelas próximas semanas.
LEIA MAIS
Desconto? Juventus define preço para negociar Cristiano Ronaldo, diz jornal
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do PSG)