Renato vê Copa do Brasil como página virada, confirma chance a Brenno e cita quedas de Juventus e Barcelona: “Todos têm problemas”
Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do treinador do Grêmio Renato Portaluppi nesta quarta-feira
Evidentemente satisfeito pelo 6×1 aplicado pelo Grêmio sobre o Ayacucho-PER, que virtualmente classifica o time à terceira fase da pré-Libertadores, o técnico Renato Portaluppi tratou de abrir a sua coletiva de imprensa nesta quarta-feira decretando como “página virada” a ainda recente derrota de 2×0 para o Palmeiras na final da Copa do Brasil.
O comandante confirmou que “providências” internas seguiram sendo tomadas, mas que é hora de olhar para frente na nova temporada:
“Primeiro lugar, tenho que dar os parabéns ao grupo. Óbvio que o adversário não tem toda a qualidade, com respeito, mas minha equipe fez o resultado. Isso dá confiança. Viramos a página do que aconteceu no domingo, é seguir em frente, tomar algumas providências como já estamos tomando e em 2021 brigar por títulos”, declarou Renato, antes de admitir que o seu time tem erros a serem corrigidos:
“Problemas todos têm. Ontem eu vi a poderosa Juventus saindo fora da Champions, hoje vimos o Barcelona. Problemas todos tem, por que o Grêmio não pode ter também? O importante é virar a página”.
Na badalada competição de clubes da Europa, a Juventus de Cristiano Ronaldo caiu para o Porto e o Barcelona de Messi parou no PSG pela fase de oitavas de final nesta semana.
Brenno ganhará chance, segundo Renato
Fugindo do seu próprio estilo de trabalho, Renato tratou de antecipar pelo menos um titular na partida de sábado contra o Esportivo, fora de casa, pelo Gauchão. O jovem goleiro Brenno ganhará uma chance e passará Vanderlei, que foi titular contra os peruanos:
“Se eu coloco o Brenno hoje que é um jogador jovem e ele falha, iriam queimar ele também. É um jogo de Libertadores, que é sempre perigoso. Botei o Vanderlei, que é experiente. Mas já vou antecipar que no sábado quem joga é o Brenno. É mais um jovem que vem treinando bem e vamos lançar no time”, afirmou Renato.
Com grande vantagem, o Grêmio retorna a jogar pela “pré” na terça que vem, dia 16, no Equador, contra o Ayacucho. Quem passar espera o vencedor de Del Valle x Unión Española na última classificatória.
LEIA MAIS:
Matheus Henrique se incomoda com provocação de Bruno Fuchs na web: “Piada, nunca ganhou p… nenhuma”
Siga o autor: