Renato quer usar Diego Souza e Borré juntos, vibra com Rafinha e revela conversa com Douglas Costa: “Tem interesse”
Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi neste domingo
A vitória de 4×0 sobre o Pelotas, na Arena, pelo Gauchão, ficou até em segundo plano da recheada coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi, que vibrou com a contratação de Rafinha, se mostrou na expectativa pelo anúncio de Borré e ainda revelou ter conversado mais de uma vez com Douglas Costa.
Sobre Borré, a direção gremista informa que falta apenas a assinatura de contrato, mas que já há um “acerto verbal”. Renato planeja utilizar Borré e Diego Souza juntos no ataque:
“Poderemos começar com os dois jogadores (Borré e Diego Souza). Aquilo que eu falo, vamos esperar ele assinar o contrato, gosto de falar depois que ele assina. Junto com o Diego, Souza ou Churín, iremos ver depois. Mas é chance grande de atuar juntos”, declarou.
Renato vibra com Rafinha
Entusiasta desta contratação, Renato fez muitos elogios à chegada de Rafinha, que foi anunciado oficialmente até dezembro durante a noite. O jogador de 35 anos era um pedido particular do treinador ao presidente Romildo Bolzan.
“Eu falei com o Rafinha há 10, 15 dias atrás, e senti que ele queria muito vestir a camisa do Grêmio. Eu passei isso pro grupo por que ele tem uma amizade muito grande com vários jogadores aqui dentro, e passei também pro presidente”, comentou.
Conversa com Douglas Costa
O treinador também admitiu manter conversas com jogadores dos quais ele gostaria de contar. Assim, revelou ter mantido ligações com Rafinha, Rafael Carioca e Douglas Costa. Segundo Renato, todos manifestaram o interesse de jogar no Grêmio, ficando pendente apenas a questão financeira, seja individual ou com os respectivos clubes.
“Eu conversei com o Douglas Costa algumas vezes, ele demonstrou o interesse. Com o Rafael Carioca também, várias vezes, são jogadores importantíssimos e estamos correndo atrás. Claro que a minha parte é a fácil. Todos querem jogar no Grêmio. Depois, a parte financeira é com a diretoria e já não é mais comigo”, declarou.
Em relação a Douglas Costa, que está emprestado até o meio do ano ao Bayern e tem vínculo até junho de 2022 com a Juventus, Bolzan mostrou cautela:
“Não temos nenhuma posição firme quanto a isso (Douglas Costa). Se o Grêmio tiver condições de cumprir as exigências, fará. É uma negociação complexa, não posso garantir. Só que se pudermos fazer, faremos. Mas não temos nenhum acerto com o jogador nem com o clube. Se tiver um andamento, ele terá que ser iniciado do zero. Acho pouco provável, mas se vier a acontecer, será uma negociação do zero”, colocou o presidente.
Confira as entrevistas de Bolzan e Renato:
LEIA MAIS:
Siga o autor: