Treinador do Grêmio revelou que possui o sonho de ocupar o cargo na seleção brasileira
Em entrevista ao blog da jornalista Marília Ruiz, no “UOL Esporte”, Renato Gaúcho foi questionado sobre seu futuro. Após alguns meses de indefinição, o treinador renovou com o Grêmio por mais uma temporada, e vai dar seguimento ao projeto que está comandando desde 2016. Porém, ele ainda sonha em estar à frente da seleção brasileira, mas deixou claro que respeita Tite, que atualmente ocupa a função.
“Vamos receber reforços, vamos tentar revelar jogadores e ganhar mais títulos aqui. Mas será difícil eu continuar no Grêmio. Vou completar 5 anos. É muito tempo! Acredito que vou terminar essa temporada e depois vou ver. Sonho alto. Todo treinador tem que pensar em Seleção. Lógico que eu respeito o Tite, acho que ele é grande treinador, mas, como ele teve um dia oportunidade dele, eu quero ter a minha”, declarou.
Diante disso, Renato Gaúcho ressaltou a confiança em seu trabalho. Portanto, apesar do objetivo em questão ser tratado como sonho, ele ainda espera receber um convite da CBF em um futuro próximo.
“Todo treinador que se garante tem que ter esse sonho na cabeça. Acho que só não pensa em Seleção quem não confia em si próprio. E eu confio no meu trabalho. Se um dia surgir essa oportunidade, é um sonho que eu vou realizar”, completou.
Por enquanto, o técnico do Grêmio está focado na decisão da Copa do Brasil. Depois do revés por 1 a 0, em casa, no primeiro jogo contra o Palmeiras, o Tricolor vai precisar reverter a vantagem para ficar com o título do torneio.
LEIA MAIS