Recuo estratégico? Empresário comenta postura do Grêmio e diz que Borré ficou “surpreso” com desistência
André Cury me ligou. Disse que não há empresário na Argentina, sendo ele o único no negócio; que a comissão era menos da metade do valor que citei e que seriam pagas em 30 parcelas; que Borré estava pronto pra assinar e quem desistiu foi o Grêmio, o pegando de surpresa. https://t.co/BBpQglQqna
Empresário André Cury vinha representando o Grêmio nas negociações com o atacante Rafael Borré
A noite de terça-feira dos gremistas terminou com uma amarga nota oficial do próprio clube. Esperançosos em ter o atacante Rafael Borré, que havia dito “sim” à proposta de pré-contrato, os tricolores viram o Grêmio comunicando informando a desistência na negociação. Os motivos foram a “insegurança” e a “hesitação” do jogador em demorar a assinar em definitivo.
Mas, segundo o empresário autorizado pelo Grêmio a intermediar a negociação, André Cury, o próprio Borré ficou “surpreso” ao saber da desistência do tricolor. O agente conversou com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, e negou que fosse receber R$ 13 milhões em cinco parcelas como comissão do acerto:
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) March 31, 2021
Recuo estratégico do Grêmio para ter Borré?
No domingo, depois da vitória de 4×0 em casa sobre o Pelotas pelo Gauchão, tanto o técnico Renato Portaluppi como o presidente Romildo Bolzan Jr já falavam abertamente do acerto com o jogador. Nesta terça, o tom do mandatário mudou e à Rádio Bandeirantes, durante a tarde, colocou a quarta-feira como prazo final para a resposta do atleta em definitivo.
Em conversa com o “Tricolor de Bagé”, perfil no Twitter alimentado pelo gremista Diego Torbes, Cury desconversou sobre um possível “recuo estratégico” do Grêmio, mas deixou claro que a situação segue nas mãos do tricolor:
“O jogador quer vir. Se o Grêmio voltar atrás, assinamos rápido. O Grêmio tem de estar de acordo”, comentou o agente.
Perguntei ao André Cury.
-Boa noite, André.
É verdade que você está insistindo com o Romildo que vai levar o Pré Contrato?Resposta.-Sim, pois jogador quer vir.
Pergunta geral.
Porque não assinou e entregou logo?
— Diego Torbes-Bagé (@tricolordebage) March 31, 2021
Perguntei ao André Cury.
-Achas que pode ser um recuo estratégico?Me disse
– Se o Grêmio voltar atrás, assinamos rápido.Fiz uma segunda pergunta
-Alguma chance de fazer ele assinar e entregar para o Grêmio?Resposta
– Grêmio tem de estar de acordo.
Hoje não está— Diego Torbes-Bagé (@tricolordebage) March 31, 2021
A nota do Grêmio informando a desistência e os valores aproximados propostos no pré-contrato:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré.
A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio.
O Clube se mantém atento ao mercado com o objetivo de reforçar o grupo de atletas para as competições desta temporada de 2021″
Os números oferecidos pelo Grêmio a Borré eram de aproximadamente R$ 11 milhões de salário por ano, com luvas de 6 milhões de dólares e cinco temporadas de contrato.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
“Muito feliz de estar aqui”, diz Rafinha em Porto Alegre sobre o acerto com o Grêmio; veja a chegada
Siga o autor: