Presidente do Libertad confirma proposta do Palmeiras por Sebastián Ferreira, mas descarta negociação
Sebastián Ferreira está emprestado ao clube paraguaio até junho, mas já existe um acordo para a compra definitiva
Sebastián Ferreira está emprestado ao clube paraguaio até junho, mas já existe um acordo para a compra definitiva
Que o Palmeiras busca um centroavante para disputar posição com Luiz Adriano em 2021 a pedido do técnico Abel Ferreira não é segredo para ninguém, e na última semana, enquanto desistia de Santos Borré, do River Plate, o clube Alviverde iniciou as buscas por outro nome: Sebastián Ferreira, do Libertad, do Paraguai. O negócio, porém, não deve avançar, isso porque o presidente do clube paraguaio, Ruben Di Torre, deixou claro que não pretende negociar o jogador de 23 anos.
+ Negociação com Ademir não deve encerrar buscas do Palmeiras por centroavante
Em entrevista à rádio ABC Cardinal, Di Torre confirmou que o Libertad recebeu uma proposta do Palmeiras por Ferreira, mas destacou. “Decidimos que ele continuará a crescer no clube e temos a certeza que mais tarde terá outra possibilidade de sair”.
O atacante paraguaio foi contratado pelo Libertad em julho de 2020, inicialmente por empréstimo, e depois em definitivo em uma negociação total que custou cerca de 4 milhões de euros. O jogador permanecerá emprestado até junho, e depois será oficializada a compra definitiva, segundo o site Transfermarkt.
Revelado pelo Olimpia e com passagem pelo Independiente, ambos do Paraguai, Ferreira chegou ao futebol mexicano em 2018 para defender o Monarcas Morelia. Foi emprestado ao Libertad no início de 2020 e adquirido em definitivo pelo Mazatlán FC, também do México, em julho do mesmo ano, mas manteve o contrato de empréstimo com o Libertad até ter a negociação para a compra definitiva. Com a camisa do Libertad, o atacante acumula 41 jogos disputados, 21 gols marcados e nove assistências
LEIA MAIS:
+ Interesse por Atuesta, Borré distante e mais: resumo atualizado do Palmeiras no mercado da bola para 2021
+ Cuesta, Danilo Barbosa e André Horta: Abel Ferreira abre o jogo sobre reforços e manda recado para Borré