Por causa de Bolsonaro, presidente do Inep é demitido após questão do Enem envolvendo Marta e Neymar
Presidente chegou a criticar a questão do Enem
Presidente chegou a criticar a questão do Enem
Alexandre Ribeiro Pereira Lopes foi demitido do cargo de presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), devido a uma questão do Enem envolvendo a discussão sobre a diferença salarial de Marta e Neymar no futebol. A informação é da revista Veja.
A informação é de que a decisão foi tomada por causa da insatisfação do presidente Jair Bolsonaro com a questão.
“Você tem que dar educação para o povo. Educação, não. Conhecimento. Quem dá educação é a família. Dá conhecimento para o pobre. Você vê as provas do Enem. O banco de questões não é do meu governo ainda, é de governos anteriores. Tem questões ali ridículas ainda, ridículas, tratando de assuntos. Comparando mulher jogando futebol e homem, por que a Marta ganha menos que o Neymar”, disse Bolsonaro a apoiadores na ocasião.
“Não tem que ter comparação. O futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil. O que o Neymar ganha por ano todos os times de futebol junto no Brasil não faturam por ano. Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso chama-se iniciativa privada. Ela que faz o salário, ela que mostra para onde o mercado deve ir”, concluiu.
Após a demissão de Alexandre, Danilo Dupas Ribeiro foi anunciado como o novo presidente do Inep.
LEIA MAIS:
Marta rebate crítica de Bolsonaro sobre questão do Enem envolvendo ela e Neymar