FPF quer realocar partidas suspensas pelo governo
A decisão do governo de São Paulo de suspender o futebol em todo o Estado desagradou a Federação Paulista de Futebol (FPF), que tem tentado realocar partidas para não ter problemas com o calendário. A primeira tentativa foi no Rio de Janeiro, que até aceitou receber jogo, mas poucas horas depois recuou.
Segundo a coluna De Primeira, do UOL Esporte, a Federação Mineira de Futebol (FMF) e autoridades do estado teriam recebido a proposta da FPF, que conta com apoio da CBF, e teria aceitado receber jogos do Paulistão.
O apoio da CBF é considerado crucial para a FPF. A CBF é uma das partes mais interessadas no assunto, já que São Paulo é termômetro para outros estaduais. Caso o Paulistão pare, outros podem parar da mesma maneira, o que geraria graves problemas com o calendário do futebol.
Antes de decretar se o Paulistão vai para Minas Gerais ou não, a FPF terá uma última reunião com o governo de São Paulo no próximo dia 15 de março. Caso seja confirmada a paralisação do futebol, Minas deve ser a casa do Estadual por, no mínimo, duas semanas.