Sequência do Paulistão, que não poderá ocorrer em São Paulo, segue indefinida
Segundo o colunista Cosme Rímoli, do portal “R7”, a FPF tenta uma de suas últimas cartadas para não paralisar o Paulistão. Após o Governo de Minas Gerais vetar a possibilidade de jogos de outros locais do Brasil no estado, a entidade estuda levar os próximos jogos para a região Centro-Oeste, mais especificamente para Mato Grosso do Sul.
Dessa forma, a intenção é que o calendário não seja prejudicado, mesmo com a garantia de que o campeonato não seria estendido. Portanto, existe uma grande resistência por parte da FPF em aceitar a paralisação. Diante disso, em nota oficial, foi ressaltado que o protocolo que vem sendo aplicado é totalmente seguro.
“O futebol é a atividade econômica que possui um rigoroso e inédito protocolo de saúde, com testagens semanais de seus colaboradores e acompanhamento médico diário. Com a paralisação, mais de 3.000 atletas, membros de comissões técnicas e funcionários das agremiações param de ter esse controle médico”
Agora, resta saber se o Mato Grosso do Sul possui intenção, além de condições, de conceder o aval para que o Paulistão aconteça no estado. Inicialmente, o jogo entre São Bento x Palmeiras aconteceria em Belo Horizonte, mas o veto acabou dando ares de indefinição para o duelo.
LEIA MAIS