PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Paulistão pode acontecer fora de São Paulo, e RJ vira uma das opções

Paulistão pode acontecer fora de São Paulo, e RJ vira uma das opções

Vai parar? CBF convoca reunião importante com dirigentes das Séries A, B, C e D

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Antônio Olim afirmou que o campeonato será paralisado pelo Governo de São Paulo. Clubes do Paulistão cogitam jogar fora do Estado

O Governo de São Paulo deve oficializar a paralisação do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (11). João Dória falará em entrevista coletiva sobre a fase roxa do “Plano São Paulo”, culminando na suspensão da competição neste momento. A informação é de Antônio Olim, presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), em entrevista ao SportCenter, da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olim, porém, ressaltou que existe a possibilidade dos clubes disputarem o Paulistão fora de São Paulo para não prejudicar ainda mais o calendário de jogos. O presidente do TJD descreveu a decisão de Dória como “ato autoritário”, defendendo o protocolo “seguro” das partidas da Federação Paulista de Futebol em meio ao aumento de casos de Covid-19, que bateu recorde nesta quarta-feira desde o início da pandemia no Brasil.

Os jogos estão temporariamente suspensos. Se os jogadores ficarem parados, voltarem a jogar, precisam voltar ao ritmo, atrapalha. O futebol tem poucas pessoas em campo, todos os clubes mantêm o protocolo de saúde, não tem motivo de parar o futebol, mas é um ato autoritário do governador. Hoje ele vai manter algumas coisas a mais além do futebol. Vai parar o futebol”, disse Olim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pode ser até que ele faça (o Paulistão) em outros Estados, não sei. Fui hoje para Brasília, não consegui comer em lugar nenhum. Tudo fechado, voltei com fome. É assim que está em todo Brasil. Ele faria os jogos em outros Estados e continua o campeonato, mas não sei se isso teria condições também“, ressaltou o presidente do TJD.

De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, colunista do UOL Esporte, o primeiro plano da Federação Paulista de Futebol e dos clubes do Paulistão é o Rio de Janeiro. Além dos problemas de calendário, as equipes esperam seguir disputando as partidas por conta da Libertadores, que começará em breve.

FPF: “O FUTEBOL ESTARIA DEIXANDO DE APOIAR O GOVERNO”

Antônio Olim ainda revelou uma conversa com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol. “Conversando com o Reinaldo (Carneiro Bastos, presidente da FPF), falei: ‘O que nós vamos fazer?’ Ele disse: ‘Não sei’. Como que ele me falou a palavra? ‘O futebol estaria deixando de apoiar o Governo'”, comentou.

PUBLICIDADE

Casagrande detona CBF, cita “absurdo” e afirma: “A preocupação é ganhar dinheiro”

PUBLICIDADE

“Acho que suspende tudo. Se pode treinar e não pode jogar, é o mesmo. Pelo que senti, também não (terá treino)”, disse Olim, que completou sobre a data do início da paralisação: “Eu não sei (. Como ele (governador) fala (hoje), isso tem que ser publicado, se tiver jogo hoje, acho que ainda vai. Se fala hoje, geralmente começa no sábado”, concluiu sobre o Paulistão.

Better Collective