Paraná vende joia da base para o Grêmio por R$ 1,5 milhão; saiba mais!
Vitinho assinou contrato com o Grêmio até janeiro de 2025
O Paraná acertou a venda do lateral-esquerdo Vitinho para o Grêmio. Considerado uma das grandes promessas da base paranista, o jovem de 19 anos irá reforçar inicialmente o time sub-20. A princípio, seu contrato com o clube gaúcho vai até janeiro de 2025. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “Tribuna do Paraná” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
A reportagem apurou que o Grêmio comprou 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 1,5 milhão. O Paraná ainda tem os outros 50% do passe em uma futura transferência de Vitinho. Além disso, o acordo prevê uma bonificação quando ele atuar em cinco jogos pela equipe profissional seja como titular ou entrando no decorrer.
Vitinho é convocado com frequência para as seleções de base da seleção brasileira. O lateral-esquerdo, inclusive, está no radar do técnico André Jardine para integrar o grupo do Brasil na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20 na Colômbia. No entanto, ainda não há uma data para a realização do torneio devido aos contratempos causados pelo Covid-19.
A carreira de Vitinho
Nascido em Curitiba, Paraná, Victor Alexandre de Souza ingressou nas divisões de base do Paraná em 2015. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o volante Jhonny Lucas, que atualmente defende o Sint-Truiden, da Bélgica.
Em 2018, ele foi promovido ao grupo principal do Paraná pelo técnico Wagner Lopes. No entanto, o jogador nunca atuou profissionalmente com a camisa paranista. No ano seguinte, foi emprestado ao Grêmio para adquirir experiência.
Em 2020. Vitinho foi destaque nas categorias de base tendo disputado 18 partidas na temporada. Nesse ínterim, foram 17 jogos no Brasileiro Sub-20 e um no Brasileiro Sub-23. Além disso, o atleta totalizou 1.299 minutos em campo.