Parabéns, Anitta! Relembre outras celebridades da música que torcem para o Botafogo
Uma publicação compartilhada por Anitta ? (@anitta)
Além de Anitta, relembre dez personalidades da música que torcem para o Botafogo
Nesta terça-feira, 30, a cantora e compositora Anitta completa 28 anos. Considerada um dos maiores nomes da música nesta década, ela celebra uma carreira com hits conhecidos mundialmente, como “Bang!”, “Sim ou Não”, “Show das Poderosas”, “Paradinha”, ”Vai Malandra” e tantas outras músicas que levam os fãs a loucura.
Anitta pode não ser a sua artista preferia, mas não dá para negar que as músicas dela colam na nossa cabeça feito chiclete, né? Botafoguense assumida… Mas espere um pouquinho. Por um acaso você a viu em outros lugares comemorando a vitória do Flamengo Copa Libertadores da América de 2019?
Em janeiro de 2020, só para exemplificar, a artista apareceu com boné do Flamengo na praia e a polêmica voltou a ‘quebrar as redes sociais’. Anitta garante que é alvinegra de carteirinha. É, tem essa treta por aí. Contudo, nós do Torcedores.com ficamos com a palavra dela, sempre! Em entrevista à Tv Bandeirantes, a cantora explicou que não sofre muito pelo time.
“Nunca sei responder (que time eu torço). Meu pai é botafoguense. Me perguntam e eu respondo Botafogo. Mas não entendo nada. Fui a jogo do Botafogo com ele, no Maracanã. Não lembro se ganhou ou se perdeu. Lembro que fui e me perdi quando troca o gol no segundo tempo. Fizeram gol, comemorei e me perdi que trocaram. Não me liguei que estavam indo para o outro lado, propositalmente”, disse com bom humor.
Polêmicas à parte, a verdade é que no mundo das celebridades, cantores e compositores também gostam de representar o time de General Severiano. Por isso, em homenagem a Anitta, o Torcedores.com listou 10 músicos que torcem pelo Fogão. Lembrando que é uma tarefa ingrata para o repórter relacionar todos os nomes na matéria. Confira!
Agnaldo Timóteo
O cantor de 84 anos, que se recupera de Covid-19, sempre foi marcou presença nos jogos do Botafogo. Em 1984, ele protagonizou uma cena de comédia pastelão. Indignado com um pênalti perdido por Cláudio Adão, o artista invadiu o campo, paralisou o jogo e foi cobrar explicações do atacante. Na época, Timóteo era deputado federal, eleito com a sigla do PDT.
Chico César
Aos 58 anos, Francisco César Gonçalves botou a Estrela Solitária no peito no começo dos anos 70. Ele assumiu ser torcedor alvinegro por causa dos ídolos Marinho Chagas, Nilson Dias e Jairzinho. Chico César, inclusive, adotou o visual black power por causa da vasta cabeleira usada pelo Furacão do Tri.
Ed Motta
É sobrinho do lendário cantor Tim Maia. Em 1995, o cantor interpretou o hino do Botafogo em um disco lançado pela “Revista Placar”, ao lado de outros botafoguenses ilustres como Beth Carvalho, Cláudio Zoli e Eduardo Dussek. É tão apaixonado pelo clube que sempre faz questão de entoar o hino alvinegro em seus shows.
Leo Gandelmann
Considerado um dos principais produtores musicais do Brasil, Leo Gandelman é conhecido mundialmente por seu jeito inconfundível de tocar saxofone. Apesar de ter nascido em uma família de músicos, o artista nunca escondeu suas duas outras paixões: o futebol e o Botafogo.
Marina Lima
A carioca Marina Lima se tornou ícone do pop e rock nos anos 80 e 90 com canções consagradas como “À Francesa”, “Fulgás”, “Uma Noite e 1/2”, “Virgem”, entre outras. A cantora também é conhecida por suas postagens divertidas. Além disso, ela costuma interagir com os alvinegros buscando informações sobre o time após seus shows.
BOTAFOGUENSES DESSE TWITTER, CONTO COM VCS! COMO ANDA O NOSSO TIME?
— Marina Lima (@marinalimax) June 29, 2015
Marisa Monte
É uma das artistas mais influentes da Música Popular Brasileira. A cantora, compositora e multi-instrumentista é conhecida por canções como ”Ainda Bem”, “Bem Que Se Quis”, “Velha Infância”, “Amor I Love You”, entre outras. Ela dá ainda mais peso a lista de celebridades alvinegras.
Michael Sullivan
Considerado o maior produtor musical do Brasil nos anos 80 e 90, ele foi responsável por dar vida a várias canções nas vozes de Alcione, Fagner, Sandra de Sá, Sidney Magal, Tim Maia e Xuxa. Michael Sullivan é figurinha carimbada nos jogos do Botafogo. Seu filho, o também compositor, Rodrigo Lima, também é botafoguense.
Ronnie Von
O ‘Pequeno Príncipe’, apelido dado por Hebe Camargo, em seu programa de auditório na TV Record, é um dos maiores nomes da história da música brasileira. Ao longo da carreira, Ronnie Von vendeu mais de 10 milhões de discos, inclusive na Europa, Ásia América Latina. O cantor e compositor também é torcedor declarado do Botafogo.
Sidney Magal
O ‘Rei da Lambada’ ganhou destaque na cena musical no fim dos anos 60. Sua canção de maior sucesso é “Meu Sangue Ferve Por Você”, do primeiro álbum do cantor, de 1977, chamado de “Sidney Magal”. A música, inclusive, virou hino para os botafoguenses nos jogos do time na Copa Libertadores da América de 2014.
Parabéns! Hoje é aniversário do Sidney Magal, cantor botafoguense que inspirou o ritmo "Fogo, eu te amo"! pic.twitter.com/UeSEXWSw3z
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 19, 2016
Zeca Pagodinho
Atenção, paparazzis. Preparem as máquinas! É raro ver Zeca Pagodinho com a camisa do Botafogo. Apesar de já ter gravado o hino do clube, o sambista não gosta muito de futebol. Segundo ele, “dá azar” e nunca fez um gol na vida. Sorte nossa tê-lo dedicado exclusivamente à música!