Paolo Guerrero é relacionado e pode voltar a atuar pelo Inter nesse domingo
Após perder o Brasileiro para o Fla, Abel Braga diz que ainda dói: “Tiraram o título do Inter”
Depois de 210 dias o jogador voltou a ser relacionado para uma partida oficial do Inter
O torcedor do Inter já estava ansioso para o retorno do atacante Paolo Guerrero e ao que tudo indica a espera vai acabar. Depois de mais de 200 dias afastado dos gramados, o atacante de 37 anos, está de volta e foi relacionado para partida do Inter diante do Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho, nesse domingo, às 20h, no Beira-Rio. A definição se vai ou não ser titular agora depende da escolha do técnico Miguel Angel Ramirez, que ainda não ficará no banco de reservas por não ter conseguido obter a liberação do boletim informativo diário (BID).
Paolo Guerrero está de volta. Autor de 10 gols do Inter em 2020, o peruano voltou a ser relacionado para uma partida nesse final de semana. A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com e confirmada pela equipe do Torcedores.com. Longe do gramados a mais de 200 dias, contudo, o atleta não tem garantias de que deva começar a partida entre os titulares, apesar da grande expectativa de torcedores e dirigentes.
A lesão
Guerrero sofreu uma lesão em agosto de 2020, diante do Fluminense, na derrota por 2 x 1 pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. No lance, uma disputa com Lucas Claro, Guerrero levou a pior e precisou passar por uma cirurgia após o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, no segundo tempo da partida. No próximo dia 17 de março o jogador completaria 7 meses longe dos gramados. Contudo, o processo de recuperação do jogador foi muito bom. Segundo fontes ligadas ao atleta, o preparo físico e o empenho foram fundamentais para a recuperação com qualidade.
Guerrero chegou ao Inter em 2019 e vive no clube gaúcho uma das suas maiores fases artilheiras da carreira. Com 30 gols marcados em 56 jogos disputados pelo clube gaúcho.
Leia mais:
Desejo da Juventus em promessa francesa pode frustrar sonho do Grêmio de ter Douglas Costa