Patrick de Paula não atuou no primeiro jogo, em Porto Alegre, após testar positivo para covid-19
O Palmeiras pode ganhar um ‘reforço’ importante para o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil 2020, contra o Grêmio, no próximo domingo (7), em jogo que será disputado no Allianz Parque. O meio-campista Patrick de Paula, que não atuou na primeira partida após testar positivo para covid-19, mas já cumpriu os dez dias de isolamento e foi reintegrado ao elenco.
Apesar do retorno ao time, a participação de Patrick de Paula no jogo de volta deste domingo ainda depende de avaliação da comissão técnica. O jogador estava afastado desde o dia 25.
+Lisca cobra posicionamento de Tite e pede adiamento da Copa do Brasil: “Eu quero viver, gente”
Vale destacar ainda que na quinta-feira o elenco Alviverde foi submetido a novos testes de covid, parte do protocolo adotado pelo clube desde o início da pandemia. O clube enfrentou o Corinthians na quarta em meio a um princípio de surto no elenco adversário, com mais de 20 profissionais infectados, sendo nove jogadores.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 5, 2021
Os jogadores considerados titulares foram preservados do clássico, entre outros motivos, pelo temor de um novo surto no elenco Alviverde, que em novembro chegou a ter mais de 20 infectados. Após o Dérbi, Abel Ferreira falou sobre a situação. “Temo, temo (um novo surto no Palmeiras). Eu tive uma conversa com nosso diretor. Eu preferia jogar contra o Corinthians com força máxima, clássicos são bons para isso.”
LEIA MAIS:
Lisca desabafa sobre futebol na pandemia, admite medo e faz apelo: “É hora de segurar a vida”