Palmeiras no mercado: semana pode ter acordo por Ademir e novidades sobre Atuesta; atacantes seguem na mira
Palmeiras pode avançar a negociação pelo atacante do América-MG nesta semana; clube só anunciou a contratação de Danilo Barbosa até o momento
O Palmeiras anunciou o primeiro reforço para a temporada de 2021 na última semana, quando oficializou a contratação do volante Danilo Barbosa por empréstimo até o fim do ano. Agora, o clube segue no mercado em busca de reforços pontuais para o técnico Abel Ferreira, que deve voltar ao Brasil nesta semana e pode ajudar a acelerar as monumentais Alviverdes na janela de transferências.
O nome mais próximo do Palmeiras neste momento é do de Ademir, atacante de 26 anos que pertence ao América-MG. O Verdão já enviou uma proposta de cerca de R$ 3 milhões pelo jogador, e segue negociando um acordo com a diretoria do Coelho.
+ Negociação com Ademir não deve encerrar buscas do Palmeiras por centroavante
+ 10 opções de centroavantes para o Palmeiras tentar contratar após a desistência por Borré
Membro do Conselho de Administração do América, Euler Araújo, afirmou que o clube mineiro irá colocar uma ‘data-limite’ para essas conversas de bastidores. “Existem negociações em andamento, a gente não nega, mas não existe prazo definido para isso. O Ademir é jogador do América, tem contrato até o fim do ano e está treinando. Quando tivermos uma definição, vai ser vendido ou estar à disposição do elenco. A gente não quer prolongar muito, queremos dar um tempo-limite, que não foi estabelecido em termos de dia. Se as partes acharem que é justa a negociação… Senão, já vai estar à disposição do Lisca para contribuir neste projeto do América de 2021”, disse o dirigente em entrevista ao jornal ‘Hoje em Dia’.
CONCORRÊNCIA POR ATUESTA:
Após as informações sobre o interesse do Palmeiras no volante Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, com direito ao ‘sim’ do jogador colombiano para atuar no futebol brasileiro, o Verdão pode ter concorrência de peso na busca pela contratação do atleta de 23 anos. Segundo o UOL Esporte, o Grêmio começou a discutir internamente uma eventual proposta pelo jogador, que é avaliado em aproximadamente 3 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões, na cotação atual).
Além a possível concorrência com o Grêmio, outro problema pode afetar a negociação do Palmeiras por Atuesta. Segundo o ‘ge’, indefinição em relação ao futebol pela pandemia pode fazer o clube Alviverde adotar uma postura mais cautelosa com relação a negociação por causa do cenário financeiro, já muito afetado pela ausência de público nos estádios. A situação é semelhante a do atacante Santos Borré, que chegou a ficar muito próximo do Verdão, mas o clube acabou desistindo do negócio.
BUSCA POR ATACANTE CONTINUA:
Com a desistência por Santos Borré, o Palmeiras mantém a busca para reforçar o ataque, setor que mais preocupa o técnico Abel Ferreira, que já manifestou abertamente o desejo de ter um concorrente para Luiz Adriano. O argentino Valentín ‘Taty’ Castellanos, do New York City segue na mira, mas não há nenhuma atualização recente sobre o negócio.
O clube chegou a manifestar o interesse em Sebastián Ferreira, do Libertad, mas o presidente do clube paraguaio descartou negociar o jogador agora. “Decidimos que ele continuará a crescer no clube e temos a certeza que mais tarde terá outra possibilidade de sair”, disse Ruben Di Torre, em entrevista à rádio ABC Cardinal.
Outro nome que aparece como possibilidade é o do brasileiro Tiquinho Soares, ex-artilheiro do Porto e que atualmente tenta rescindir contrato com o Tianjin Teda, da China, alegando falta de pagamento.